Nota de pesar pela morte do ex-goleiro Oberdan Cattani

21/06/2014 - 12:25

O futebol brasileiro perdeu na noite desta sexta-feira o ex-goleiro Oberdan Cattani, grande ídolo do Palmeiras, que defendeu também o Juventus (SP) e a Seleção Brasileira.

Nascido em Sorocaba e apelidado de "A Muralha", Oberdan jogou pelo alviverde paulista ainda nos tempos de Palestra Itália e foi um dos grandes personagens da Arrancada Heroica, em 1942, quando a equipe passou a se chamar Palmeiras. Ganhou quatro títulos do Campeonato Paulista (1942, 1944, 1947 e 1950), além do Torneio Rio-São Paulo e da Taça Rio de 1951, equivalente a um Mundial Interclubes, na qual o Palmeiras superou na final a Juventus, da Itália.

Pessoalmente e em nome do Ministério do Esporte, manifesto profundo pesar e expresso solidariedade aos familiares e amigos de Oberdan e à imensa torcida alviverde.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte

Notícias Relacionadas

Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+
Vila Olímpica do Caju, que recebe a competição, é considerada pelo presidente da FIFA o 13º estádio da Copa do Mundo
+
Luis Fernandes participou do Terceiro Seminário de Gestão Esportiva da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e apresentou o histórico da preparação do país para sediar o megaevento.
+