Novo aeroporto de Manaus criará mais de mil oportunidades de empregos

30/04/2013 - 17:32
Crescimento será resultado principalmente dos novos pontos comerciais que se instalarão no terminal, passando de 79 para 133 estabelecimentos com funcionamento 24 horas

Portal da Copa/ Março 2013#Mais de mil novos empregos serão gerados após a conclusão das obras de reforma e ampliação do aeroporto de Manaus, obras incluídas na Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo. Esse crescimento será resultado principalmente dos novos pontos comerciais que se instalarão no terminal, passando de 79 para 133 estabelecimentos com funcionamento 24 horas.

Com a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2013, o aeroporto de Manaus aumentará sua área total de 39,4 mil m² para 97,25 mil m², ampliando também sua capacidade operacional anual de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros.

Além disso, o complexo de lojas, que compõe o projeto aeroshopping, contará com diversos segmentos, entre eles: moda, beleza, decoração, alimentação, conveniência, loja franca e serviços. Os estabelecimentos terão entre 2,4 m² a 468 m² e funcionarão no saguão, terraço e salas de embarque e desembarque do aeroporto.

Portal da Copa/ Março 2013#De acordo com o superintendente da Regional do Noroeste, Rubem Lima, a Infraero está devidamente alinhada à política de governo no que tange à geração de emprego e renda. “Com o incremento da área comercial do aeroporto de Manaus, a Infraero proporcionará mais oportunidades de empregos que beneficiarão socialmente e economicamente a cidade e o estado, fomentando assim o crescimento da região como um todo”, pontuou.

O superintendente do aeroporto. Aldecir Lima, ressaltou a contribuição das reformas para o desenvolvimento do varejo aeroportuário de Manaus. “O aeroporto está localizado em uma área bastante privilegiada e acessível. Consequentemente, as lojas estarão localizadas no principal portão de entrada e saída da cidade de Manaus, com funcionamento 24 horas e fluxo contínuo de pessoas”, destacou.

O processo licitatório dos espaços comerciais, com abertura realizada em abril deste ano, é por meio de pregão presencial, em que inicialmente serão licitados 105 espaços. As empresas devem atender os critérios estabelecidos para participação em licitações, previstos na lei nº 8.666/93 no que se refere às regularidades jurídica e fiscal.

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+