Obras da segunda etapa da reforma do Parque Ponta Negra, em Manaus, chegam a 75% de conclusão

24/09/2013 - 16:16
Previsto para ser reaberto no dia 24 de dezembro de 2013, local vai receber a FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo do ano que vem

Os trabalhos da segunda etapa da reforma do Parque Ponta Negra, em Manaus (AM), chegaram a 75% de conclusão nesta segunda-feira (24.09). Com a praça da Feira do Artesanato quase pronta e com mais de 17 mil metros quadrados do calçadão de pedras portuguesas finalizados, a previsão é de que a segunda etapa das obras seja entregue no dia 24 de dezembro de 2013.

O Parque Ponta Negra, localizado na região centro-oeste da capital do Amazonas,  vai receber FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014. As novas intervenções contemplam dois mirantes, uma torre de observação, dois restaurantes, três quadras de vôlei, 27 mil m² de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, banheiro e ampliação do estacionamento.

A Prefeitura de Manaus também estuda a construção de alguns atrativos turísticos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), como uma roda gigante ao estilo londrino e um heliponto. O investimento total do projeto é de R$ 27 milhões.

Prefeitura de Manaus/Divulgação#

Restaurantes
De acordo com o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, serão cinco restaurantes padronizados em formato de barco e mais dois temáticos. Esses últimos passarão por processo licitatório para utilização dos espaços por empresas terceirizadas.

A Feira do Artesanato será reativada com 40 boxes e a expectativa é que até a reabertura da segunda etapa do Parque Ponta Negra os permissionários já estejam trabalhando.

Leia também:

» Palcos da Fan Fest: Parque Ponta Negra mistura belezas naturais e modernidade

Fonte: Prefeitura de Manaus

Notícias Relacionadas

Time de voluntários com mais de 65 anos participa de forma ativa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e usa experiência de vida auxiliando os visitantes do Mundial e outros voluntários
+
Aldo Rebelo visitou o Centro Aberto de Mídia da cidade e conversou com jornalistas
+
Cerca de cinco mil profissionais estiveram de prontidão em pontos estratégicos da cidade
+
Locais de exibição pública gratuita vão receber milhares de torcedores, que poderão assistir à partida e aproveitar atrações musicais e culturais
+