Olodum, Araketu e Margareth Menezes se destacam na Fan Fest de Natal

07/06/2014 - 11:08
Local de exibições pública gratuita de todos os jogos da Copa está sendo montado na Praia do Forte, ao lado da Fortaleza dos Reis Magos

Foto: Divulgação#Olodum está escalado para animar a Fan Fest de Natal no dia 19 de junhoO evento complementar à Copa do Mundo em Natal já tem a programação definida. A partir de 12 de junho, data da partida de abertura do Mundial, a FIFA Fan Fest na capital potiguar vai começar a levar até 20 mil visitantes simultaneamente à Praia do Forte, ao lado da Fortaleza dos Reis Magos. Ao longo do período do Mundial, cerca de 60 atrações passarão pelo palco.

No dia 12, os portões serão abertos às 12h, quando um DJ começará a agitar o local. Às 13h30, a banda Rosa de Pedra dará sequência às apresentações até as 14h30, quando um DJ volta a comandar até as 15h. A partir daí, a banda Cavaleiros do Forró estará no palco. A partir das 16h15, um DJ e apresentador darão sequência até a hora do jogo Brasil x Croácia, que começa às 17h. Um telão de LED estará disponível para que os visitantes possam acompanhar todos os detalhes de todos os jogos da Copa do Mundo.

Quando a partida de estreia do Brasil acabar, a festa segue com a cantora Marina Elali, às 19h05. Após 1h30 de apresentação, ela volta a dar lugar a um DJ, que encerrará as atrações do dia às 21h. A programação da Fan Fest seguirá até 13 de julho, data da grande final. Entre os 30 dias de festa (com exceção de 27 de junho e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, que será de folga à organização), haverá bandas locais, regionais e nacionais no palco, como Olodum, Araketu e Margareth Menezes. A programação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla).

Confira os principais shows:

12 de junho: Cavaleiros do Forró – 15h/ Marina Elali – 19h
13 de junho: Maestro Spok e Orquestra Forrobodó – 15h e 18h05
16 de junho: Dorgival Dantas (forró) – 18h05
19 de junho: Olodum – 18h05 e 21h05
23 de junho: Margareth Menezes – 19h05
12 de julho: Araketu – 19h05

Além das bandas que estarão no palco, o Fan Fest em Natal terá concursos culturais, brincadeiras, festas comemorativas, faixa de humor, um “Cine Fan Fest”, festa junina e o Vitrines Culturais, exposição organizada pelo Ministério da Cultura com obras de artesãos dos quatro cantos do Brasil.

Credenciamento

Desde a última quinta-feira (5.06), a Prefeitura de Natal iniciou o credenciamento da imprensa nacional e internacional que for cobrir o Fan Fest. Para se credenciar, o jornalista deve preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br, onde também está postado o Termo de Autorização e Compromisso com as normas do credenciamento e para a cobertura do evento.

De acordo com a prefeitura, a entrega da credencial será realizada a partir do dia 10 de junho na Secretaria do Fifa Fan Fest, localizada na Rua Praia do Forte, S/ Nº, Bairro Santos Reis, no horário de 10h às 22h, mediante a apresentação do Termo Autorização e Compromisso preenchido e assinado.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+