Ônibus executivo do aeroporto de Brasília terá operação ampliada

28/08/2013 - 15:36
Linha que hoje circula entre o terminal 1 e os principais pontos do centro de Brasília passará a atender também os passageiros do terminal 2 em 2014

O serviço do ônibus executivo do aeroporto de Brasília será ampliado. A previsão é de que a linha 0.113, que sai do terminal 1 e passa pela área central de Brasília, comece a operar também no terminal 2 a partir do início de 2014, ano de realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil.

Desde que iniciou sua operação, em 29 de abril de 2011, até julho deste ano, o ônibus executivo já transportou 334.321 passageiros. Com tarifa de R$ 8 e diferenciais como ar-condicionado e internet Wi-Fi, a linha comandada pela Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), possui cinco veículos, dos quais três circulam e dois são reservas.

O atendimento ao terminal 2 deve ser realizado somente durante o ano de 2014. “Em reunião com a Inframerica, administradora do aeroporto, vimos que as companhias aéreas que hoje funcionam no terminal 2 serão transferidas para o terminal 1 até o fim de 2014. Portanto, nossa atuação no terminal 2 será temporária”, explicou o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch.

Percurso

O ônibus executivo sai do Aeroporto Internacional de Brasília e passa pelos principais pontos da área central da cidade, entre eles Esplanada dos Ministérios, setores hoteleiros Sul e Norte e Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A linha 0.113 funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 até meia noite, e aos sábados, domingos e feriados das 6h30 às 23h.

Os veículos saem da plataforma inferior, em frente ao desembarque doméstico, a cada 30 minutos. O percurso é de 34,53Km e dura, em média, 1h10. Durante as obras de duplicação do viaduto de desembarque, que teve início em 1º de julho e segue até dezembro, o ponto de embarque será transferido para a zona de desembarque internacional, com a devida sinalização.

Fonte: GDF

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+