Patrocinador lança campanha para definição de características do mascote oficial da Copa

28/08/2012 - 16:31
Sugestões de elementos que representam o Brasil podem ser feitas pelo Facebook

Foi lançada nesta terça-feira (28.08) uma campanha interativa para que o público possa sugerir "características brasileiras" que possam ser incorporadas ao mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Para isso, a fabricante de refrigerantes Coca-Cola desenvolveu um aplicativo para Facebook que permite o envio de textos, fotos ou vídeos com as sugestões.

» Confira o aplicativo

Segundo site da FIFA, o primeiro mascote oficial apareceu na Copa do Mundo realizada na Inglaterra em 1966. O Willie era um leão vestido com as cores da bandeira do país-sede. O último mascote escolhido também foi um felino. Zakumi foi anunciado para a edição do da África do Sul 626 dias antes da bola rolar no estádio Soccer City. Confira a lista de mascotes:

Inglaterra 1966: Willie (leão)
México 1970: Juanito (menino)
Alemanha Ocidental 1974: Tip e Tap (dois meninos)
Argentina 1978: Gauchito (menino jogador de futebol)
Espanha 1982: Naranjito (laranja)
México 1986: Pique (pimenta)
Itália 1990: Ciao (jogador montado com blocos de armar)
EUA 1994: Striker (cão)
França 1998: Footix (galo)
Coreia do Sul/Japão 2002: Ato, Kaz e Nik (figuras futuristas)
Alemanha 2006: Goleo VI e Pille (leão e bola falante)
África do Sul 2010: Zakumi (leopardo)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Confira, em textos e fotos, o caminho da Alemanha para chegar ao tetracampeonato mundial
+
Para Messi, eleito melhor jogador da competição, Argentina merecia melhor sorte pelo futebol apresentado
+
Governo local promove conscientização da população sobre o tema e vai monitorar e combater o crime durante os principais eventos do Mundial
+
Neymar e Paulinho usaram a rede social para apoiar campanha do país contra discriminação racial
+