Pesquisa aponta que 55% dos consumidores veem aspectos positivos em relação à Copa no Brasil

05/06/2014 - 10:33
Entre as áreas beneficiadas estão turismo, infraestrutura das cidades-sede e visibilidade do país

Os consumidores brasileiros apontam aspectos positivos em relação à realização da Copa do Mundo no país. Segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), 55% afirmam que a Copa trará algum ponto positivo, com destaque para Turismo (14%), melhor infraestrutura das cidades-sede (10%), visibilidade do país (8%) e crescimento econômico (6%).

A pesquisa revelou também que a Copa será um “programa família”: 71% dos consumidores assistirão aos jogos com seus familiares. E o Brasil é o favorito para ficar com o título, embora a vantagem seja apertada. Segundo a pesquisa, 54% dos consumidores preveem que o Brasil será o campeão, mas 46% estão pessimistas quanto ao resultado da Seleção na Copa.

Economia

As opiniões sobre a situação da economia brasileira durante a Copa do Mundo estão divididas: 34% dos consumidores acreditam que a economia apresentará sinais de melhora durante o período, 32% afirmam que ela ficará igual e 35% dizem que a economia irá piorar. A empresa utilizou a metodologia quantitativa para realização da coleta das informações, feita por meio de pesquisa eletrônica.

O Universo da pesquisa é representado por consumidores que buscaram informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista Serviços – www.consumidorpositivo.com.br, entre os dias 13 a 23 de maio de 2014. A amostra obtida foi de 972 respondentes. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro equivalente a 3%, para mais ou para menos.

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
Aumento no movimento de bares foi, em média, de 25% durante os jogos
+