Pier Sul do Aeroporto de Brasília será inaugurado no dia 4 de abril

05/02/2014 - 15:17
Novo terminal atenderá a aviação doméstica. O projeto prevê 11 novas pontes de embarque, esteiras rolantes, lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, inspecionou, na segunda-feira (03.02) as obras do Aeroporto internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Durante a visita, a Inframerica - empresa responsável pela operação aeroporto – garantiu que o Pier Sul, novo ponto de acesso às aeronaves, será inaugurado na primeira semana de abril.

»Guarulhos e Viracopos marcam entrega de obras para 11 de maio

O novo terminal é uma das principais obras realizadas no local e atenderá a aviação doméstica. O projeto prevê 11 novas pontes de embarque, esteiras rolantes para facilitar o acesso dos passageiros, lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais.

“As obras aqui em Brasília estão em um ritmo adequado. Sei que os usuários estão incomodados com a reforma, mas muito em breve teremos um serviço confortável, seguro e eficiente, condizente com o padrão do século 21 que é o que queremos em todo o Brasil”, disse o ministro.

Para ampliar a capacidade de 16 milhões de usuários para 21 milhões em 2014, a Inframerica investirá R$ 900 milhões até maio. Ao final da concessão em 2037, serão investidos R$ 2,8 bilhões e o Aeroporto de Brasília poderá atender a uma capacidade de 41 milhões de passageiros/ano.

ME/ Portal da Copa/ Dezembro de 2013#

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+