Pitbull, Claudia Leitte e João Jorge do Olodum comentam a música oficial da Copa

11/06/2014 - 13:38
Artistas participaram de coletiva de imprensa nesta quinta-feira na Arena Corinthians. Diretora artística da cerimônia de abertura falou sobre a mensagem do espetáculo: “o que eu quero passar é o que eu encontrei de mais forte no Brasil: a alegria”

Os artistas que interpretam a canção oficial da Copa, “We are one”, demontraram que a expectativa está grande para a apresentação na abertura do Mundial desta quinta-feira (12.06), na Arena Corinthans, em São Paulo. Em coletiva de imprensa realizada pouco mais de 24 horas antes da cerimônia, o rapper Pitbull, a cantora Claudia Leitte e o presidente do Olodum, João Jorge Santos Rodrigues, falaram sobre a universalidade da música, e os elementos que dão à canção um toque brasileiro.

“É uma honra estar aqui neste país lindo, eles adoram a sua cultura e a sua música. Mas, acima de tudo, a música é uma linguaem universal, como o futebol. Música e esporte quebram todas as barreiras”, disse Pitbull.

Claudia Leitte agradeceu a chance de representar o Brasil. “É um momento especial, uma grande oportundiade de compartilhar com todos minha brasilidade, vou entregar todo o meu amor e isso é também uma honra para mim. Eu me sinto privilegiada”, falou a cantora.

Conheça detalhes da cerimônia de abertura da Copa

Para João Jorge, o Olodum garante à apresentação a presença de diversas características da música brasileira e do povo brasileiro. “Somos afrodescendentes, mas somos também indígenas e latinos. Nós, da Amerca Latina, temos a responsabildiade de mostar para o resto do mundo uma música com identidade muito forte. E vamos mostrar também a percussão 'afro-indígena-latina' vai que emcionar o mundo tudo”, prometeu.

Rodrigues também reforçou a universalidade da música. “O Olodum se esforça muito para ser universal. Com a parceria com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, é ainda mais mundial. É um evento mundial, a música precisa ser mundial”, disse.

São Paulo - Coletiva sobre a Abertura da Copa

São Paulo - Coletiva sobre a Abertura da Copa

Jennifer Lopez

A indefinição sobre a presença de Jennifez Lopez na apresentação da cerimônia de abertura foi respondida por Pitbull usando o nome da canção. “A música diz que nós somos todos um. Se ela (Jennifer) está a caminho, mostra que estaremos junto nessa música. Ela está realmente fazendo de tudo para tentar chegar”, disse o artista.

A interpretação da música, nesta quinta-feira, terá uma versão diferente. “Mas é surpresa”, disse Claudia Leitte.

Alegria brasileira

A apresentação da música será o ato final da cerimônia de abertura, coordenada pela bela Daphné Cornez. Para a diretora artística, o show deve mostrar aquilo que ela considera a característica mais marcante dos brasileiros.

“Eu gostaria de dividir com o mundo inteiro o que eu encotnrei de mais forte aqui no Brasil, que é a alegria brasileira. Durante todo o processo, nos encontros, nos ensaios, essa alegria sempre esteve presente”, disse.

Luta contra o racismo

Uma das principais campanhas da Copa do Mundo da FIFA 2014, a luta contra o racismo também está presente da música oficial, segundo João Jorge.

“Uma Copa da luta contra o racismo temque ter a presença do Olodum, para mostrar que esse esporte tem que caminhar sem esse flagelo da humanidade. É para encontrar saídas, como os dribles de um jogador como Garrincha, Pelé, Maradona ou Neymar. A Copa será um sucesso, a músca será um sucesso. Daremos a melhor energia para a alma das pessoas”, finalizou, recebendo aplausos dos jornalistas do mundo todo.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+