Plano de mobilidade para Equador x Honduras inclui serviço de táxi

19/06/2014 - 19:25
Veículos estarão disponíveis ao longo da Rua Nunes Machado, no trecho entre as ruas Basílio Itiberê e Rua Chile

Torcedores, visitantes e turistas que estiverem na Arena da Baixada e seu entorno, nesta sexta-feira (20.06), para a partida entre Equador x Honduras, e segunda-feira (23.06), no duelo de Austrália x Espanha, poderão contar com serviço de táxis na saída do estádio, em Curitiba.

Durante o período de bloqueio de trânsito de veículos da área em torno da arena, os táxis permanecerão em local exclusivo, ao longo da Rua Nunes Machado, no trecho entre Brasílio Itiberê e Chile. Os táxis aguardarão os passageiros ao longo de três quadras e em fila dupla.

Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pela fiscalização do transporte público da capital paranaense, além do número suficiente de veículos no local, em especial após o término dos jogos, quando o movimento de usuários aumenta, os embarques serão facilitados e agilizados com a ajuda dos agentes da Urbs.

Imagem: Divulgação#

Ônibus terá linha gratuita

O número de veículos do transporte coletivo será reforçado e haverá linhas especiais para chegar ao estádio. Para quem não vai ao jogo, a recomendação é evitar áreas próximas ao perímetro da arena, onde haverá restrições de acesso. Várias linhas que passam pela área de bloqueio terão desvios durante o período do jogo.

Uma linha gratuita que transita pela região central, passando pelas praças Carlos Gomes, Zacarias, Tiradentes, Osório e Rui Barbosa, fará ligação com o estádio. Vai circular em média a cada 10 minutos, com ônibus híbrido de 80 lugares. Se necessário será reforçada, com um ônibus a cada cinco minutos.

Na sexta-feira (20.06), a linha Circular Copa transportará o público a partir das 15h, com saída da Praça Tiradentes. O último ônibus sairá da praça às 22h30. Será implantado novamente o bloqueio de segurança das ruas ao redor da Arena da Baixada, medida que será repetida em todos os dias de jogos em Curitiba. Para assegurar a livre circulação dos moradores, comerciantes, trabalhadores e clientes de estabelecimentos, foi realizado um cadastramento.

A partir da 0h de sexta-feira, é proibido estacionar nas ruas do perímetro de bloqueio. Os carros estacionados irregularmente serão guinchados. A partir das 13h, somente carros credenciados entram na área e a partir das 15h será proibida a circulação de veículos no quadrilátero. Na segunda-feira (16.06), no dia da partida entre Irã x Nigéria, 55 carros estacionados irregularmente foram guinchados na ação da prefeitura. Torcedores que têm ingresso para os jogos do Mundial terão acesso à Arena, a pé, a partir das ruas bloqueadas.

O perímetro abrange as seguintes vias:

» Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)
» Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)
» Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)
» Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)
» Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des. Westphalen)

Os pontos de verificação de veículos estão localizados nos seguintes cruzamentos: Rua Bento Viana com Rua Brasílio Itiberê; Av. Silva Jardim com ruas Ângelo Sampaio e Buenos Aires; Rua Des. Westphalen com Av. Iguaçu; e Rua Chile com Rua Nunes Machado.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba (PR)

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
+
Funcionários da limpeza de Curitiba assistiram Argélia x Rússia na quinta-feira (26.06) na Arena da Baixada
+