Planos Operacionais: reunião em Manaus finaliza a preparação

14/05/2014 - 12:10
O objetivo da reunião é detalhar as ações finais para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas

A última reunião para a apresentação dos planos operacionais foi aberta nesta quarta-feira (14.05), no palácio Rio Negro, antiga sede de Governo do Amazonas, no centro de Manaus. O evento é coordenado pelo Ministério do Esporte, com participação de vários órgãos dos governos federal, estadual e municipal, além do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.

“Estamos na reta final e acertando os detalhes para a realização da Copa. Nós fazemos uma avaliação positiva e de confiança total. Vamos fazer um balanço e rever pontos que ainda podem ser integrados”, afirmou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes durante a abertura do evento.

“Manaus tem quatro grandes jogos durante a Copa do Mundo. E, na minha opinião, tem um dos mais belos estádios deste evento. Nós temos a certeza de que todo o processo realizado até a agora vai dar à cidade condição perfeita para a realização do evento sem grandes problemas”, disse o gerente-geral de estádios do COL, Roberto Siviero.

O objetivo da reunião é detalhar as ações finais para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas.

Durante o encontro, estão sendo discutidas as medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento. “É um momento importante em que vamos reforçar a integração de todos os planos operacionais em diversas áreas: segurança, saúde e mobilidade”, afirmou o Secretário da Unidade Gestora da Copa no Amazonas,  Miguel Capobiango.

Agnaldo Oliveira Jr, do Portal da Copa em Manaus

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+