Policiais do Distrito Federal fazem curso de Inglês para a Copa

03/04/2013 - 12:23
Objetivo é capacitar 1.000 agentes de Segurança Pública no DF para melhorar o atendimento a turistas estrangeiros

Para melhor atender os turistas estrangeiros na Copa das Confederações FIFA 2013 e no Mundial de 2014, o Governo do Distrito Federal está oferecendo um curso básico de Inglês para policiais Civis e Militares e servidores do Corpo de Bombeiros.

Os alunos foram selecionados pelos comandos de cada força, de acordo com o critério de participação nos megaeventos. Cerca de 1.000 servidores serão capacitados. Desse total, 500 começaram a estudar em 18 de março e as aulas prosseguirão até 21 de maio. Os demais  inscritos farão o curso de 22 de maio a 31 de julho, com intervalo de 10 a 14 de junho devido à abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho.

As aulas, ministradas de segunda a sexta, têm duração de duas horas. A carga horária é de 80 horas, e o foco é conversação. O curso é resultado de um convênio entre o GDF e o Ministério da Justiça. A metodologia inclui aplicação de exercícios, trabalhos em grupo e montagem de frases com o vocabulário dos profissionais da Segurança Pública.

O responsável pelo curso é o Grupo Acerbi Associados, escolhido por meio de pregão eletrônico, no fim do ano passado. O investimento total, incluindo material didático e aluguel do espaço, é de R$ 340 mil.

Fonte: GDF

 

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+