Portos estarão em condições operacionais para receber turistas com qualidade, diz ministro

12/05/2014 - 15:50
Chefe da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira, visitou as obras nos Terminais Marítimos de Passageiros em Fortaleza e Salvador

O porto de Fortaleza estará em condições operacionais adequadas para receber os turistas que chegarão ao país durante a Copa. Esta é a opinião do ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira, que visitou o Terminal Marítimo de Passageiros que está sendo construído na capital cearense na última semana.

Até o momento, está confirmada a chegada de um cruzeiro que partirá de Miami (EUA) com turistas mexicanos que virão ao Brasil para assistir aos jogos da Copa. O navio chegará ao porto de Salvador no dia 04 de junho, com 2.689 hóspedes, e permanecerá no país até o dia 19 de julho. Além da capital baiana, a embarcação passará pelos portos de Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos.

Durante a vistoria no porto de Fortaleza, o ministro informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, sem ressalvas, as alterações de prazo e orçamentárias feitas no projeto do terminal. “Do ponto de vista de auditoria está tudo em ordem e a obra está num ritmo satisfatório”.

Divulgação SEP#

Visita

O ministro também passou por Salvador, onde destacou que o terminal estará operacional durante o período da Copa, após o primeiro piso já ter sido finalizado. Ele ressaltou que a decisão de ter um equipamento turístico permanente na cidade é uma demanda antiga da população. “Estamos perto de entregar algo que vai ficar para o turismo soteropolitano no longo prazo”.

A modelagem para a concessão do terminal para a iniciativa privada entrará em consulta pública no final de maio e a licitação deve acontecer no segundo semestre. Do ponto de vista operacional, reforçou o ministro, todos os portos estarão adequados para garantir a mobilidade dos passageiros na Copa.

Fonte: SEP

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+