Prefeitura de Curitiba abre licitação para estrutura de transmissão dos jogos da Copa

31/01/2014 - 20:32
O edital de licitação foi lançado nesta sexta e prevê um valor máximo de R$ 1,53 milhão para construção de ponte de cabos

A prefeitura de Curitiba recebe no dia 17 de fevereiro as propostas das empresas interessadas em construir a ponte de cabos, uma estrutura necessária para viabilizar a transmissão dos jogos da Copa do Mundo na cidade. O edital de licitação foi lançado nesta sexta-feira (31.01).

Todos os equipamentos utilizados para transmitir os jogos ficarão instalados em um terreno de 4.971,10 metros quadrados, na Rua Madre Maria dos Anjos. O espaço, conhecido pelos profissionais de imprensa como Broadcast Compound, fica a uma distância de 180 metros da entrada da Arena da Baixada. A ponte de cabos é uma estrutura metálica com mais de cinco metros de altura que ligará os dois locais.

“As imagens que são captadas no estádio chegam ao Broadcast Compound pelos cabos. De lá, esse material é tratado e enviado por satélite ao International Broadcast Center (IBC), no Rio de Janeiro”, explica Susana Lins Costa, engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e representante da secretaria municipal da Copa.

O valor máximo da ponte será de R$ 1.530.310,00 e a obra deve ficar pronta em 45 dias, depois de finalizada a licitação. Os trabalhos no Broadcast Compound ficarão sob a responsabilidade da Host Broadcast Services (HBS), a empresa contratada pela FIFA para captar e transmitir as imagens dos jogos para emissoras de TV de todo o mundo. Cerca de 100 profissionais da HBS devem trabalhar em Curitiba.

Fonte: Secopa Curitiba

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Brasil x Croácia teve a maior audiência de uma transmissão esportiva na TV em 2014
+
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
+
Funcionários da limpeza de Curitiba assistiram Argélia x Rússia na quinta-feira (26.06) na Arena da Baixada
+