Prefeitura de Manaus discute plano de mobilidade para a Copa

08/08/2013 - 17:10
Capital do Amazonas receberá quatro partidas do Mundial de 2014

A prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, na manhã desta quinta-feira (08.08), uma reunião de detalhamento operacional do plano de mobilidade de Manaus para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

De acordo com o presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o plano de mobilidade será conduzido pela prefeitura de Manaus por meio de órgãos responsáveis pelo sistema de transporte público, tráfego e segurança da capital amazonense. A proposta passará por estudos antes de ser divulgada para o público em geral.

Um dos principais assuntos abordados durante a reunião foi o uso do transporte público, que receberá melhorias. Haverá aumento da frota com atendimento mais eficiente aos usuários da cidade e visitantes. “Absorvemos as experiências vivenciadas pelas outras sedes durante a Copa das Confederações e estamos trabalhando nas adaptações a serem implementadas de acordo com as demandas da prefeitura e da população manauara”, disse Bernardo Monteiro de Paula.

A reunião contou com a presença de representantes da Manauscult, Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Comissão Estadual de Segurança para Grandes Eventos (Coesge), Infraero, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Casa Militar da Prefeitura Municipal de Manaus e Capitania dos Portos.

Fonte: Manauscult

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+