Prefeitura de Natal contratará catadores para coleta seletiva no entorno da Arena das Dunas e da Fan Fest

15/05/2014 - 12:04
Programa de coleta deve começar em junho e terá cinco meses de duração

Paulo Victor Correia/ Portal da Copa#A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) aprovou, junto ao Ministério do Meio Ambiente, R$ 330 mil reais para implementar um programa de coleta seletiva solidária. O projeto técnico e financeiro elaborado prevê a contratação de 62 catadores que realizarão os serviços no entorno da Arena das Dunas e da área da FIFA Fan Fest, na Praia do Forte, que receberá um centro de triagem e coleta de resíduos. A expectativa é de que a coleta seja iniciada no mês de junho e terá cinco meses de desenvolvimento.

O diretor de planejamento e gestão ambiental da Urbana, Josivan Cardoso, explica que esse aporte financeiro irá permitir que a companhia reforce o trabalho de coleta seletiva que já está em execução no município. “As áreas no entorno da Arena e da Fan Fest terão um público circulante imenso, portanto, esse reforço chegará em uma boa hora”, disse.

Os catadores contratados estão cadastrados nas duas cooperativas que prestam serviço para a prefeitura, a Cocamar e Coopcila.  Mesmo com o fim do mundial, o contrato entre a Urbana e as cooperativas continuará em vigor, permitindo que os catadores sigam efetivando os serviços de coleta seletiva e passem por uma capacitação permanente.

Fonte: Prefeitura de Natal
 

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Na arena Castelão, foram 49,4 toneladas, enquanto na Fan Fest foram outras 41,4 toneladas. Atividade envolveu 350 catadores de 17 instituições
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+