Prefeitura de Natal lança site, aplicativo e Guia do Torcedor

11/06/2014 - 16:24
Serviços pretendem ajudar os turistas a aproveitar ao máximo a estadia na capital potiguar

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal lançou nesta terça-feira (10.06) o site e o aplicativo da FIFA Fan Fest, com as atrações do evento, a programação e as orientações sobre como chegar na arena montada na Praia do Forte. Além do site, foi elaborado um aplicativo para smartphones, disponível na Google Play.

O site pode ser acessado no endereço www.natalfifafanfest.com e contará com uma cobertura de todos os eventos na cidade, com textos, fotos e vídeos. O material elaborado será integrado, também, às redes sociais dedicadas a cobrir o evento: o @NatalHostCity, o @ViverNatal e o perfil oficial da Prefeitura no Facebook, Twitter e no Instagram.

O site foi desenvolvido com um design moderno e tem a tela inicial adaptável para dispositivos móveis, como tablets e celulares. O formato da página é chamado de one-page, que consiste em concentrar as informações em uma única página, dando agilidade ao visitante. O aplicativo segue o padrão do site e vai possibilitar ao usuário uma experiência mais rápida na hora de se programar para ir à festa. Ele pode ser baixado pelo site: http://bit.ly/appfanfest.

O FIFA Fan Fest começa nesta quinta-feira (12.06), às 12h, na Praia do Forte e, neste primeiro dia vai contar com shows de Marina Elali, Rosa de Pedra, Uskaravelho, além da exibição da abertura da Copa do Mundo que antecede o jogo Brasil x Croácia.

Guia do torcedor e mapa da cidade

A Prefeitura de Natal lançou também o Guia do Torcedor e o Mapa de Mobilidade Pública com informações importantes para quem vai assistir aos jogos da Copa. O guia também serve para a população em geral no que se refere principalmente às alterações no trânsito e segurança no entorno da Arena das Dunas e nos eventos extra jogos, como a Fan Fest. Foram impressos 100 mil mapas.

O Guia do Torcedor, que acompanha o Mapa de Mobilidade, abrange quatro níveis de informações: sede, evento, como chegar e informações úteis. A distribuição será feita na central de ingressos da FIFA e pela secretaria de Turismo nos Centros de Atendimento ao Turista.

Fonte: Prefeitura de Natal

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+