Prefeitura de Natal prevê conclusão das obras de mobilidade no entorno da arena até 31 de maio

06/05/2014 - 10:12
A finalização do túnel da avenida Romualdo Galvão, que sairá na BR-101, é estimada para 25 de maio

Em visita às obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas, nesta segunda-feira (5.05), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, garantiu que elas estarão concluídas até 31 de maio. A finalização do túnel da avenida Romualdo Galvão, que sairá na BR-101, está prevista para 25 de maio.

Em relação ao viaduto na marginal da BR-101, o prefeito informou que ficará pronto no dia 31, mas a liberação para tráfego só ocorrerá 30 dias após a Copa, uma vez que o concreto estará em cura, e leva em torno de 28 dias para alcançar a rigidez necessária. Levando em conta todas as obras, serão utilizados 30 mil metros cúbicos de concreto, três mil toneladas de aço e outras três mil estacas-prancha.

O trabalho vem sendo tocado por uma equipe de 1.450 trabalhadores em regime de 24 horas. Com a finalização das obras, oito semáforos serão eliminados, o que dará fluidez ao trânsito. O acabamento das obras está previsto para ser concluído até o dia 10 de junho.

Durante o Mundial, o governo local pretende oferecer opções culturais aos turistas no Memorial Natal e no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, além da FIFA Fan Fest, com atrações locais e nacionais.

Fonte: Prefeitura de Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+