Prefeitura do Rio oferece terreno no centro da cidade para sul-americanos acamparem

19/06/2014 - 19:32
Torcedores de países vizinhos, que chegam de motor homes e trailers, podem estacionar no Terreirão do Samba

A Prefeitura do Rio de Janeiro abrirá os portões do Terreirão do Samba, na Praça XI, para o estacionamento de motor homes e trailers que estavam na orla de Copacabana e Leme a partir da tarde desta sexta-feira (20.06). O local, na Avenida Presidente Vargas, serve como palco de shows durante o carnaval e fica próximo a uma estação de metrô – uma facilidade para quem for ao Maracanã em dias de jogos.

Muitos torcedores de seleções sul-americanas optaram por vir ao Brasil em seus próprios veículos e estacionaram num dos cartões postais mais conhecidos do país – onde o espaço é limitado, já que na praia também ocorre a Fan Fest oficial da FIFA. “Queremos receber bem todos os turistas, com especial atenção aos nossos vizinhos sul-americanos, que cruzaram distâncias enormes dirigindo com seus familiares e amigos pra curtirem a Copa na nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Paes.

“Os ajustes necessários para receber esses trailers e motor homes serão feitos ainda de manhã para permitir que esses visitantes especiais continuem aproveitando a festa por aqui até a final”, explicou o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

O Terreirão do Samba conta com banheiros e a prefeitura vai colocar equipes de limpeza no local. Além disso, os barraqueiros que costumam trabalhar no carnaval poderão abrir seus espaços para o atendimento desse público, oferecendo alimentação a um custo-benefício melhor do que os turistas têm em Copacabana.

Outros órgãos públicos participarão da operação. A Companhia de Engenharia de Trânsito do Rio de Janeiro (CET-Rio) vai orientar os motoristas dos veículos sobre como proceder para estacionar no local e a Guarda Municipal colocará agentes para oferecer segurança. Além disso, a Empresa Municipal de Turismo (Riotur) montará um posto temporário de informações turísticas no local. A polícia militar também será acionada.

Para os torcedores que não conseguirem lugar no novo espaço de camping aberto no centro da cidade, a prefeitura indica procurar o Camping Club do Brasil, no Recreio dos Bandeirantes. De lá, eles podem pegar os BRTs Transoeste e Transcarioca, fazer a integração com o metrô na estação Antônio de Carvalho e se dirigir para o Maracanã em dias de jogos.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+