Presidenta Dilma entregará a taça ao campeão da Copa do Mundo 2014

27/06/2014 - 16:57
Em coletiva, Aldo ressaltou que o esforço promovido pelo governo para promover a Copa tem sido bem sucedido até agora

Quem vencer na final da Copa do Mundo receberá a taça das mãos da presidenta Dilma Rousseff, no dia 13 de julho, no Maracanã. A informação foi dada em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27), em que estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Pelo protocolo, ela estará ao lado do presidente da entidade, Joseph Blatter, e de representantes da federação campeã.

A taça será levada ao estádio pela modelo brasileira Gisele Bundchen e pelo ex-jogador Puyol, campeão com a Espanha em 2010. Sobre a organização do evento, Aldo ressaltou que o esforço promovido pelo governo para promover a Copa tem sido bem sucedido até agora. Segundo ele, pode-se dizer que a Copa transcorre num ambiente de normalidade, com grande êxito dentro e fora de campo.

“Asseguramos o funcionamento da estrutura essencial para o evento, os aeroportos têm correspondido às exigências, a área de segurança pública tem enfrentado o desafio de proteger a todos sem qualquer incidente mais grave, o setor de hospedagem tem se comportado à altura do que esperávamos, assim como a mobilidade urbana tem correspondido ao esforço realizado para garantir o tráfego nas metrópoles, principalmente no dia de jogos.”, detalhou Aldo.

Fonte: Blog do Planalto

Notícias Relacionadas

Até o meio da tarde de segunda-feira já haviam sido superados 715 movimentos aéreos, com até 52 decolagens por hora
+
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 97,3% dos casos ocorridos nas arenas foram resolvidos no próprio local
+
Balanço mostra que período do Mundial teve média de cinco pousos ou decolagens por minuto
+
Presidenta e ministros detalharam como investimentos em turismo, segurança, telecomunicações, mobilidade, aeroportos e saúde funcionaram durante o Mundial
+