Pedidos de ingressos para a Copa do Mundo chegam a 5,48 milhões

10/10/2013 - 08:49
Primeira fase de vendas das entradas para o Mundial se encerrou nesta quinta-feira às 7h. Depois do Brasil, os países com maior número de solicitações são EUA, Argentina, Alemanha, Chile e Inglaterra

Os torcedores interessados em adquirir os ingressos para a Copa do Mundo de 2014, na primeira fase de vendas, tiveram até às 7h (de Brasília) desta quinta-feira (10.10) para fazer os pedidos no site da FIFA. Segundo a entidade máxima do futebol, até o momento foram solicitadas 5,48 milhões de entradas. Os países com maior número de pedidos são, na ordem: Brasil, EUA, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.

Em menos de uma semana o número de solicitações aumentou quase um milhão. No balanço divulgado pela FIFA no dia 03 de outubro eram 4,5 milhões de pedidos. No período, os estadunidenses ultrapassaram os argentinos na quantidade de requisição de entradas.

A primeira fase de vendas foi aberta no dia 20 de agosto e deve disponibilizar cerca de um milhão de ingressos, dos quais aos menos 300 mil serão da categoria 4. As solicitações feitas até 10 de outubro passarão por sorteio nos dias subsequentes e os torcedores serão avisados se tiveram os pedidos atendidos até 4 de novembro.  De 5 a 28 de novembro, haverá um período de compra por ordem de encomenda, ainda na primeira fase.

» Venda de ingressos: um guia completo

Outras Etapas

A segunda etapa de vendas começará em 8 de dezembro de 2013 (dois dias após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo). A partir daí, os torcedores já poderão saber onde cada seleção jogará. O período estará aberto para solicitações até 30 de janeiro de 2014. Também haverá sorteio e os compradores saberão se tiveram ou não sucesso nos pedidos até 25 de fevereiro. Ainda na segunda fase, haverá venda por ordem de encomenda, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de abril de 2014.

A terceira fase, chamada de etapa de venda de última hora, terá início em 15 de abril de 2014 e só será finalizada no dia da final do torneio (13 de julho de 2014). Nesse caso, haverá venda online no site FIFA.com e também nos Centros de Ingressos que serão disponibilizados nas 12 sedes da Copa.

O torneio será realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, com a participação de 32 países. Já estão classificados para a Copa as seguintes seleções: Brasil (por ser o país-sede), Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, EUA, Costa Rica, Itália, Holanda e Argentina. As Eliminatórias de todos os continentes vão terminar até novembro de 2013.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+