Primeiro túnel do conjunto de obras de mobilidade no entorno da Arena das Dunas será entregue no dia 25 de maio

22/05/2014 - 18:06
Intervenções nos arredores do estádio potiguar incluem seis túneis e dois viadutos, sendo um deles estaiado, que vão eliminar oito semáforos na região

O planejamento estratégico de legados, pré e pós-Copa do Mundo, foi debatido durante o I Seminário Regional de Legado, que aconteceu nesta quarta-feira (21), no salão de eventos do Hotel Imirá, em Natal (RN). Com o tema “Legados dos Grandes Eventos Esportivos – Copa 2014”, o seminário teve como objetivo proporcionar um diálogo com a sociedade local e apresentar de forma quantificada os impactos resultantes do evento.

Presente ao evento, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou o conjunto de obras de mobilidade urbana que estão em curso na cidade. As intervenções em torno da Arena das Dunas incluem seis túneis e dois viadutos, sendo um deles estaiado, que vão eliminar oito semáforos na região, trazendo uma maior fluidez do trânsito da cidade. “O primeiro túnel dessa obra será entregue no próximo dia 25 de maio e os demais no dia 31. Até o dia 6 de junho iremos finalizar todos os serviços de sinalização e paisagismo”, disse o prefeito.

O único equipamento que não será entregue antes do mundial é o viaduto localizado na BR-101, que não poderá ser utilizado em virtude do tempo de secagem do concreto. A cidade vai ganhar também o seu primeiro binário nas Avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara. Além disso, a construção do Túnel de Macrodrenagem vai acabar com 33 pontos de alagamento nos bairros de Lagoa Nova, Candelária, Potilândia, Cidade da Esperança e comunidades próximas.

Fonte: Prefeitura de Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+