Primeiros jogos na Arena das Dunas serão no dia 26 de janeiro de 2014

25/12/2013 - 20:41
Rodada dupla terá ABC x Alecrim e América-RN x Confiança-SE. Governadora afirmou que fará inauguração simbólica no dia 31 de dezembro de 2013

O governo do Rio Grande do Norte e o Consórcio OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, anunciaram, nesta terça-feira (24.12), que os primeiros jogos no estádio serão disputados no dia 26 de janeiro de 2014. As partidas inaugurais do palco de Natal para a Copa do Mundo serão ABC x Alecrim (pelo campeonato potiguar) e América-RN x Confiança-SE (pela Copa do Nordeste).

A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, afirmou também, em entrevista coletiva, que a arena será inaugurada simbolicamente no dia 31 de dezembro de 2013, quando o equipamento será totalmente iluminado. “Será uma maneira de darmos as boas-vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a arena para a população”, disse.

Acompanhada do diretor do DER, Demétrio Torres, do diretor-presidente da Arena, Charles Maia e do secretário de Esportes, Joacy Bastos, Rosalba Ciarlini falou à imprensa sobre os avanços da obra e o cronograma de eventos. “Esperamos a visita da presidenta Dilma Rousseff entre os dias 10 e 20 de janeiro, quando acontecerá a inauguração oficial do nosso estádio”, complementou.

O diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, explicou que o estádio está passando por fase de finalizações e de testes. “Já estamos testando todas as instalações, os equipamentos de som, imagens e iluminação”. Ele afirmou que no mês de maio o consórcio OAS repassa oficialmente o estádio para a administração da FIFA.

Fonte: Assecom/RN

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+
A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) visa combater o desperdício e incentivar o uso racional da energia nos edifícios
+