Princesa da família imperial japonesa assiste jogo na Arena das Dunas

20/06/2014 - 12:45
Princesa Takamado elogiou estádio e recebeu convite da governadora potiguar a retornar à cidade

Fotos: Assecom/ RN#Princesa acompanha empate com a governadora Rosalba Ciarlini e Jérome ValckeNa partida entre Japão e Grécia, na noite desta quinta-feira (19.06), na Arena das Dunas, a princesa Takamado, da família imperial japonesa, acompanhou o empate sem gols do time do seu país ao lado do Embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis, do secretário-geral da FIFA, Jérôme Walcke, e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

A princesa, que havia se encontrado com a chefe do executivo momentos antes no Palácio Potengi, elogiou a Arena das Dunas e recebeu o convite para voltar outras vezes ao Rio Grande do Norte. Já em conversa com a governadora, o embaixador da Grécia no Brasil agradeceu a atenção dada aos turistas e a delegação.

No campo as duas equipes precisavam vencer, mas o empate em 0 x 0 não diminuiu a animação das torcidas, que contaram com o apoio de milhares de brasileiros. “Foi mais um dia com a Arena lotada, uma festa bonita das torcidas, com grande participação e tranquilidade. Esperamos que continue assim”, disse a governadora.

Japão e Grécia disputaram a penúltima partida da Copa do Mundo FIFA 2014 em Natal. O próximo jogo será entre Itália e Uruguai na próxima terça-feira (24.06), às 13h.

Princesa Takamado

O nome da princesa é Hisako Tottori, que entrou para a família imperial japonesa após se casar com o príncipe Takamado, de quem é viúva e com quem teve três filhas. Atualmente a princesa é presidente de mais de 20 instituições ligadas ao esporte, intercâmbios culturais e meio ambiente.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal, com informações de Assecom-RN

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+