Projeto Pintando a Copa levará 18 crianças à Arena Pantanal

23/06/2014 - 16:42
Concurso de desenho teve a participação de 200 mil crianças. Vencedores vão assistir Colômbia x Japão nesta terça-feira (24.06)

Foto: Divulgação#Dezoito crianças de Mato Grosso ganharam ingressos para o jogo entre Colômbia e Japão, marcado para terça-feira (24.06), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O grupo foi premiado pelo projeto Pintando a Copa, concurso de desenho realizado pela Secopa-MT e pelas Secretarias de Educação do estado de Mato Grosso e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

No total, cerca de 200 mil alunos participaram do Pintando a Copa. Nesta segunda-feira (23.06), oito deles foram ao Centro Aberto de Mídia (CAM) de Cuiabá buscar os ingressos para o jogo entre colombianos e japoneses.

Uma das crianças que vai realizar o sonho de assistir a um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 ao vivo é Arthur da Silva, de 8 anos. Ele foi um dos vencedores do Pintando a Copa, com um desenho que retratou o mundo com elementos típicos de Mato Grosso. Tímido, o jovem torcedor se mostrou ansioso pela partida. “Ganhei uma televisão também e é por ela que estamos assistindo à Copa, mas amanhã vai ser diferente porque estarei lá. Será a primeira vez que vou a um estádio”, comemorou.

Coordenadora do projeto, Melissa Catalano celebrou o sucesso do Pintando a Copa, que teve grande adesão das escolas de Cuiabá e Várzea Grande. “Foi o projeto social mais importante que realizamos. Teve uma repercussão tão grande que a FIFA garantiu esse prêmio aos vencedores. Eles estarão presentes num jogo muito importante”, exaltou.

Fonte: Secopa-MT

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
O artilheiro do Mundial com seis gols ainda alcançou a terceira posição com o tento anotado contra o Japão, em enquete promovida pela FIFA
+