Retomadas as obras na Arena Corinthians, em São Paulo

02/12/2013 - 10:11
O cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste, onde houve o acidente que deixou dois mortos na quarta-feira da semana passada

As obras na Arena Corinthians, palco da partida de abertura e de outros cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2.12). Na quarta-feira da semana passada, um acidente com uma grua causou a morte de dois operários e destruiu parte da estrutura do prédio leste. Segundo nota divulgada pela Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção do estádio, as atividades foram retomadas com a presença de 1.350 trabalhadores.

"O cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra). Após as devidas análises e perícias da Defesa Civil, Mistério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, foi constatado que a estrutura desse prédio não sofreu impacto. Após a liberação da área periciada serão feitos reparos principalmente na estrutura de concreto na fachada, constituída de vidros e LED, e na área de circulação", indica a nota.

No prédio oeste, que representa 60% da obra, serão retomados trabalhos de revestimento em pisos, paredes e forros, colocação de vidros e pintura em camarotes, colocação dos assentos definitivos nas arquibancadas, e serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio, e ar condicionado. Nos três níveis de subsolo do prédio os serviços já estão praticamente concluídos. O gramado segue a rotina com atividades como manutenção, fixação de fibras sintéticas, além da continuidade de instalação dos sistemas de resfriamento da grama.

A implantação dos assentos terá continuidade, seguindo o cronograma inicial. Já estão instalados cerca de 26 mil assentos. Os trabalhos nos setores Sul e Norte também seguem normalmente, com concentração em serviços de acabamento e instalações.

Missa

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que realizará uma missa de sétimo dia em homenagem a Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, funcionários que faleceram no acidente na Arena Corinthians ocorrido na última quarta-feira (27). A missa será nesta terça-feira (3.12), às 15h30, na capela do Parque São Jorge, na sede do clube, localizada na rua São Jorge, 777, Tatuapé.

Fonte: Arena Corinthians

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Número de turistas que visitaram a cidade durante o evento deve ultrapassar os 500 mil, sendo 40% de estrangeiros
+
Para os atletas, o jogo contra a Alemanha será o mais importante de suas vidas. Técnico Alejandro Sabella agradeceu o apoio dos torcedores que estão acompanhando a seleção pelo Brasil
+