Reunião em Natal vai discutir ações de proteção ao consumidor durante a Copa

17/01/2014 - 19:12
Entre os objetivos principais do encontro estão a realização de um diagnóstico sobre os produtos e serviços locais, monitoramento de preços, oferta e qualidade dos serviços, além da criação de uma câmara técnica de consumo e turismo.

Com o objetivo de reunir e integrar os agentes envolvidos nas relações de consumo e turismo durante a Copa do Mundo, a secretária nacional do consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, irá a Natal na próxima terça-feira (20.01). A reunião que acontecerá às 9h, no auditório da governadoria, contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do prefeito Carlos Eduardo, além dos diretores dos Procons estadual e municipal, Ney Lopes Júnior e Kleber Fernandes, respectivamente.

Entre os objetivos principais da reunião estão a realização de um diagnóstico sobre os produtos e serviços locais como hospedagem, locais de retirada de ingressos, alimentação e bebidas, transporte urbano, aéreo e interestadual, monitoramento de preços, oferta e qualidade dos serviços, além da criação de uma câmara técnica de consumo e turismo.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) realiza em todas as cidades-sedes da Copa as reuniões.  Também estarão presentes representantes da Embratur, Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Anvisa, ANTT, Infraero, ABIH, secretarias de turismo do estado e da capital, dentre outras instituições.

Para dar suporte aos Procons, a Secretaria Nacional em parceria com a Embratur, vai elaborar material educativo em três idiomas para atender ao consumidor turista durante o Mundial. Segundo o diretor geral do Procon de Natal, Kleber Fernandes, a intenção do Procon Natal é ter um atendimento itinerante ao consumidor turista a fim de facilitar o acesso ao instituto. “Vamos disponibilizar unidades móveis do Procon no entorno do Arena das Dunas e nos pontos turísticos da cidade com atendimento ao consumidor, distribuição de material educativo e oferecendo orientações acerca dos seus direitos enquanto consumidores.”

Fonte: Prefeitura de Natal

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