Rio de Janeiro lança aplicativo para celulares com dicas de turismo

16/07/2012 - 14:09
Ferramenta dá ao visitante informações sobre os atrativos do estado e terá acesso a auxilia o turista com mais de 400 frases prontas em português

Divulgação#A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro lançou o aplicativo “Rio Wonders”, que oferece ao usuário um completo guia turístico da cidade e arredores. Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, a ferramenta é uma forma ágil e segura de os visitantes ou moradores terem acesso a uma farta lista de indicações para aproveitar o que o Rio de Janeiro tem a oferecer.

“Esta ferramenta será essencial para milhões de turistas que visitarão o Rio de Janeiro nos próximos anos. O aplicativo, que pode ser acessado de iPads ou iPhones, dá dicas, orienta e facilita a elaboração dos roteiros de passeios dos usuários”, disse Ázaro.

Depois de instalar o aplicativo, o usuário encontra um menu com dez canais de informação sobre pontos turísticos, rede hoteleira, gastronomia, cultura, serviços, eventos, compras e opções de entretenimento, além de dois aplicativos internos: “Meu Programa” e “Help Talk”, que auxilia o turista a se comunicar através de mais de 400 frases prontas, em áudio, traduzidas para o português.

Em cada uma das telas acionadas pelos usuários há, além de um pequeno texto sobre o assunto, cerca de cinco fotos. O sistema de geolocalização é outro destaque no aplicativo, uma vez que ele aponta para o usuário a atração ou o estabelecimento mais próximo do local onde ele se encontra. 

No ícone “Arredores”, o usuário tem acesso a informações sobre as características de cada uma das “Cidades Maravilhosas” do Estado do Rio de Janeiro localizadas na Costa do Sol, Costa Verde, Região Metropolitana e Serra. Os pequenos textos, que explicam as características de cada município, motivam o turista a conhecer os diversos atrativos do interior fluminense.

Para baixar o aplicativo basta acessar do aparelho a loja App Store e pesquisar o Rio Wonders. O serviço é gratuito.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
O aplicativo pode ser instalado gratuitamente em aparelhos que possuam os sistemas iOS e Android
+
Infraestrutura interna dos 12 estádios permitiu que os torcedores fizessem cerca de 1 milhão de ligações telefônicas e 7,6 milhões de comunicações de dados
+
A ferramenta é gratuita, está disponível nas plataformas Android e iOS, e tem GPS integrado com atrações turísticas da cidade
+