Rivalidade tranquila entre brasileiros e argentinos na Fan Fest de Brasília

05/07/2014 - 15:40
Torcedores rivais marcam presença no Taguaparque. Grupo mais empolgado tenta secar o time de Messi, mas vizinhos sul-americanos levam a melhor

Foto: Renato Freire/Portal da Copa#Argentinos Javier Benitez (E) e Cristian Fariña, de Misiones, curtiram a Fan FestEra dia de Argentina x Bélgica, mas o clima da Fan Fest de Brasília era de Brasil x Argentina. Do público presente ao Taguaparque neste sábado (05.07), e ainda não divulgado, a maioria era de torcedores dos países rivais. Mas, ao contrário do que costuma acontecer nos estádios, os brasileiros estavam mais animados e cantavam mais que os vizinhos - embora, no fim, o time de Messi tenha ganhado de 1 x 0.

O grito mais entoado começava com a frase “Mil gols”, que dava início a uma comparação entre Pelé e Maradona, com vantagem para o ex-craque da Seleção Brasileira. A turma que foi secar o time de Lionel Messi também gritava “Bélgica” e, às vezes, exagerava no tom da gozação. “Gosto muito da Argentina, do país, mas o futebol é do Brasil”, disse o torcedor Roberto Nóbrega, de 21 anos.

Em compensação, a Argentina contava com o apoio de outros torcedores brasileiros, muitos deles com o tradicional uniforme azul e branco. “O futebol deles é mais pegado, tem mais marcação e mais raça. Se chegarem à final contra o Brasil, torcerei para que ganhem a Copa”, garante Ronaldo Sabino, 27 anos.

O clima de rivalidade na Fan Fest agradou os amigos Javier Benitez, 28 anos, e Cristian Fariña, 20. Eles vivem em Misiones, na Argentina “Muito boa a onda aqui. Esperamos agora enfrentar o Brasil na final”, afirma Javier.

Logo após o jogo, começou o show da cantora brasiliense Deborah Vasconcellos, cujo repertório mistura samba, blues e jazz. Às 17h, os telões transmitirão Holanda x Costa Rica. Depois da partida, o cantor Daniel subirá ao palco da Fan Fest de Brasília. 

Mais quatro dias

A programação da Fan Fest em Brasília está prevista para começar por volta das 11h e terminar às 21h30 e ocorre sempre em dias de jogos, em qualquer cidade-sede.  Portanto, haverá mais quatro dias de evento: em  8, 9, 12 e 13.07. O último marcará o encerramento da celebração, pois será a data da final da Copa.

O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas.

Confira a programação da Fan Fest para terça-feira (8.07):

12h - Abertura dos portões
12h15 - DJ Thiago Freitas
13h30 - Banda Paradiso
15h - Mel da Terra
17h - Transmissão de jogo das Semifinais (Belo Horizonte ou São Paulo, a definir conforme classificação)
19h05 - Léo Jaime
20h35 - DJ Packness
21h - Fechamento dos portões

Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+