Salas de embarque e desembarque ganham nova configuração no aeroporto de Congonhas (SP)

20/12/2013 - 10:21
Mudanças têm como objetivo facilitar os acessos dos passageiros nessas áreas

Divulgação/ Infraero#A Infraero realizou mudanças na configuração das salas de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O objetivo é aumentar o conforto dos passageiros e facilitar os acessos dentro das áreas. As alterações foram concluídas na madrugada desta quinta-feira (19.12).

As mudanças consistem na retirada das divisórias de vidros que eram utilizadas para separar fluxos de desembarque e embarque. Com a alteração, o viajante que desembarca em Congonhas agora terá acesso direto à sala de embarque, de onde poderá se mover até a área de restituição de bagagens e a saída do terminal. Além disso, a alteração facilita o acesso a sanitários e lanchonetes localizados nas áreas restritas.

A alteração do layout foi realizada em duas fases. A primeira etapa do planejamento, concluída na primeira quinzena de outubro, incluiu a retirada das paredes de vidro localizadas nas áreas dos portões 1 a 4. Após as mudanças, a Infraero monitorou a recepção e o fluxo de passageiros para ajustes e adaptações. Concluída essa fase, foi iniciada a retirada das divisórias dos portões 5 a 12, concluída agora.

De acordo com a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi Kogima, foram instaladas sinalizações de comunicação vertical e horizontal que indicam o caminho, de modo a conduzir os passageiros até o acesso à sala de restituição de bagagens e à saída no terminal.

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Planejamento minucioso que foi feito para o Mundial deve servir de base para a gestão e operação dos aeroportos brasileiros, na opinião do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Foram registradas 5.185 demandas nos aeroportos e 75 nos estádios das 12 cidades-sede
+
Mais da metade dos viajantes do país (54,2%) optou por deslocamento aéreo durante a Copa
+