Salvador e a Copa das Confederações: dois jogos da fase de grupos e a disputa do 3º lugar

09/11/2012 - 18:42
Arena Fonte Nova fechou outubro com 80% da obra concluída. Içamento da cobertura do estádio está na fase final

ME/ Portal da Copa/ Outubro de 2012#

Salvador terá três partidas da Copa das Confederações FIFA 2013. Duas são na fase de grupos. Pela segunda rodada, equipes do grupo B (B2 e B4) vão se enfrentar no dia 20 de junho, quinta-feira, às 19h. O próximo jogo na Arena Fonte Nova contará com a participação da Seleção Brasileira (A1, cabeça de chave do grupo A), que jogará contra a equipe A4 no sábado 22 de junho às 16h.

A capital baiana também sediará a disputa do 3º lugar do torneio. O jogo acontece no último dia de competições, 30 de junho, às 13h, reunindo os dois perdedores das semifinais. Os preços dos ingressos para as três partidas variam de R$28,50 (meia entrada para a categoria 4) a R$228 (categoria 1, que contempla a área mais nobre do estádio).

» Galeria de imagens (com opção de download em alta) da Arena Fonte Nova em outubro de 2012

» Confira a tabela completa da Copa das Confederações

» Infográfico traça um resumo da distribuição de jogos da competição

» Confira maquete mostrando como ficará a Arena Fonte Nova

Torneio

Sete das oito equipes que vão disputar o torneio já estão definidas. São quatro campeões mundiais: Brasil, Espanha, Uruguai e Itália. Também já estão classificados México Japão e Taiti. O representante africano será definido na Copa Africana de Nações, a ser disputada em janeiro e fevereiro de 2013. O sorteio das chaves da Copa das Confederações será realizado em 1º de dezembro, no Anhembi, em São Paulo. A venda oficial de ingressos começa no dia 3 de dezembro. Para clientes da Visa, haverá pré-venda entre 21 e 30 de novembro.

Obras

A Arena Fonte Nova fechou o mês de outubro com 80% das obras concluídas. O içamento da cobertura, feito pelo processo conhecido como big lift, está na fase final. Também estão em andamento as obras de acabamento e alvenaria. A superestrutura do estádio, com a construção das arquibancadas, vigas, lajes e pilares, foi finalizada.

A intenção do governo da Bahia é realizar o jogo inaugural da Fonte Nova no dia 29 de março, data da fundação de Salvador. De acordo com a secretaria estadual da Copa, estão em andamento as negociações para que os principais clubes da cidade, Bahia e Vitória, façam essa partida.

Portal da Copa
 

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+