Salvador lança aplicativo para promover a cidade e fornecer informações aos turistas

15/03/2013 - 14:58
Ferramenta traz calendário completo de jogos da Copa das Confederações, conteúdo sobre a capital baiana e permite explorar pontos turísticos locais

O Escritório Municipal da Copa do Mundo FIFA 2014 (Ecopa), em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), lançou nesta sexta-feira (15.03) o aplicativo para smartphones “Salvador-Cidade Sede”. O programa reúne um miniguia para explorar a capital baiana com informações completas da Copa das Confederações, incluindo notícias e uma visão em 3D da Arena Fonte Nova.

Os usuários de telefones móveis poderão acompanhar a contagem regressiva para o início da Copa das Confederações em 15 de junho e compartilhar nas redes sociais (Facebook e Twitter) a data, hora, minuto e segundo para o inicio da competição.

O aplicativo traz o calendário completo de jogos e permite explorar a cidade com conteúdo sobre Salvador, com destaque para os 7 Pontos Mágicos (Farol da Barra, Dique do Tororó, Abaeté, Complexo Contorno até o Comércio, Baía de Todos-os-Santos, Centro Histórico, Península de Itapagipe) e guia de praias.

Salvador sediará três jogos durante a Copa das Confederações: Nigéria x Uruguai (20.06), Brasil x Itália (22.06), e a disputa pelo 3° lugar (30.06). O aplicativo está disponível para o sistema iOS da Apple e é compatível com iPhone, iPod Touch, iPad e iPad Mini. A versão para o sistema Android estará disponível em breve.

“É muito importante buscar formas diferenciadas para promover a cidade de Salvador, em especial, nesse momento que iremos sediar a Copa das Confederações. Os dispositivos móveis  aliados às redes sociais são hoje poderosas ferramentas de promoção e engajamento”, pontua o Secretário do Ecopa, Isaac Edington.

Links para baixar o aplicativo:

www.appstore.com/salvadorcidadesede

http://goo.gl/f8Trf

Fonte: Ecopa Salvador

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+