Santos se apresenta como capital do futebol arte em vídeos para mexicanos e costarriquenhos

24/05/2014 - 09:50
Cidade, que receberá as duas seleções, mostra locais de treinamento e atrativos para torcedores

Berço de Pelé e, mais recentemente, de Neymar, a cidade de Santos se apresenta como a "capital brasileira do futebol arte" em dois vídeos produzidos pela prefeitura para divulgar a casa de mexicanos e costarriquenhos durante a Copa, já que as duas seleções latino-americanas escolheram o município no litoral do estado de São Paulo como base para o Mundial.

A expectativa da Secretaria de Turismo de Santos, baseada em dados da Federação Mexicana de Futebol, é de que cerca de 30 mil torcedores de “La Tri” – como a equipe tricolor é chamada – venham ao Brasil para acompanhar o time.

O vídeo direcionado aos mexicanos mostra por dentro o Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos FC, que será utilizado pela equipe de Javier “Chicharito” Hernandez, assim como o hotel onde o time ficará hospedado. Os laços criados entre as duas nações, principalmente pelos pés de Pelé na Copa de 1970, também são lembrados. Veja o vídeo produzido para os torcedores mexicanos

Já os costarriquenhos podem conhecer melhor a Vila Belmiro, um dos mais emblemáticos estádios brasileiros, onde a seleção da América Central irá treinar. Os atrativos e as paisagens da cidade, assim como o Museu Pelé, que deve ser inaugurado no dia 7 de junho, permeiam os dois vídeos, gravados em espanhol. Veja o vídeo produzido para os costarriquenhos:

Preparativos

Antes de receber as duas seleções, Santos já finaliza os preparativos para o fluxo de turistas. Um Centro de Atendimento, instalado na praça das Bandeiras, no Gonzaga, funcionará 24h por dia com atendimento trilíngue. A prefeitura também ministrou cursos de inglês e espanhol para servidores que terão contato mais próximo com os visitantes.

Os taxis da cidade passam por um processo de padronização, para evitar confusão entre os viajantes. No porto, dois cruzeiros estarão atracados e hospedarão 7.000 turistas. Para os jornalistas, será montado um centro de imprensa na Arena Santos, próxima ao local de treinamento das duas seleções.

Os mexicanos, adversários do Brasil na primeira fase da Copa, farão um treino aberto ao público no dia 8 de junho, provavelmente na Vila Belmiro. Já os torcedores costarriquenhos poderão ver sua equipe treinar dois dias depois, no mesmo local.

Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo

Notícias Relacionadas

Antes do sufoco da classificação diante da Costa Rica, na última partida da Fonte Nova no Mundial, torcedores promoveram a segunda Orange Square
+
Tradição é a marca das quatro seleções que disputam a taça. Estádios continuam lotados, mas média de gols do torneio cai após as quartas de final
+
Tim Krul sabia da possibilidade de entrar para a disputa de pênaltis e elogiou a ousadia do comandante
+
Reserva holandês, Krul, pegou duas cobranças. Agora os atuais vice-campeões têm pela frente a Argentina de Messi
+