Seleção Brasileira treina com Rafinha e Fernandinho. Amistoso contra a África do Sul é às 14h desta quarta

04/03/2014 - 19:59
Esta será a última partida antes da convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa

A Seleção Brasileira realiza o último amistoso antes da convocação para a Copa nesta quarta-feira (05.03), às 14h (horário de Brasília), contra a África do Sul, com duas novidades em campo: o volante Fernandinho e o lateral-direito Rafinha. Os dois estiveram entre os titulares no treino desta terça-feira (04.03) no Soccer City, em Joanesburgo, palco do amistoso - o estádio também recebeu a abertura e a final da Copa do Mundo de 2010.

Em entrevista coletiva após o treino, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que começará a partida com os dois em campo e que eles devem jogar todo o amistoso. O time titular na atividade contou com Julio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Antes do treino, o Fuleco, mascote da Copa de 2014, e Zakumi, mascote da Copa de 2010,  foram a campo e brincaram com os jogadores.

Histórico

A Seleção Brasileira já enfrentou a África do Sul quatro vezes e venceu todas as partidas. Foram sete gols marcados por brasileiros e três por sul-africanos. O último jogo entre as equipes foi em 7 de setembro de 2012,  com vitória do Brasil por 1 x 0, no Morumbi, em São Paulo. O gol foi de Hulk.

Último teste

O amistoso contra a África do Sul é o último antes da convocação para a Copa de 2014, marcada para 7 de maio, quando Scolari divulgará os 23 nomes que representarão o Brasil na competição.

“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, disse Felipão, quando convocou os últimos jogadores para a partida de 5 de março.

O técnico tem poucas dúvidas quanto ao grupo que disputará o Mundial e o jogo desta quarta ajudará Luiz Felipe Scolari a fechar a lista que será anunciada em maio.

Treino da Seleção Brasileira na África do Sul

Treino da Seleção Brasileira na África do Sul

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+