Seleção contará com todos os jogadores para a semifinal em Belo Horizonte

22/06/2013 - 23:36
David Luiz e Paulinho estão liberados, disse o médico da Seleção. Atletas falam da expectativa para a partida no Mineirão, considerada especial para os mineiros da equipe

Foto: Glauber Queiroz/Portal da Copa#Paulinho está recuperado de lesão no tornozeloA Seleção Brasileira terá os 23 jogadores à disposição de Luiz Felipe Scolari para a disputa da semifinal na próxima quarta-feira (26.06), em Belo Horizonte. O volante Paulinho, que havia torcido o tornozelo, recuperou-se bem e a pancada que David Luiz sofreu na coxa na partida contra a Itália neste sábado (23.06) não foi  grave. O Brasil venceu o jogo por 4 x 2.

“Para David Luiz não deu para continuar, mas não será problema para quarta-feira. Ele não saiu por precaução, foi uma pancada mesmo. Mas estão todos liberados”, disse o médico da Seleção, José Luiz Runco.

“Estou recuperado, um ou dois dias já fazem a diferença no tratamento, quarta-feira estarei à disposição do Felipão”, disse o volante Paulinho.

A equipe também não terá jogadores suspensos, já que ninguém recebeu dois cartões amarelos durante a fase de grupos. O adversário do Brasil será conhecido neste domingo (23.06) com as últimas partidas do Grupo B da Copa das Confederações. O segundo colocado disputará a vaga na final com a Seleção Brasileira. Um possível adversário é o Uruguai.

“É uma semifinal de uma grande competição, o lado emocional vai contar sempre. O Uruguai já nos conhece, aquela catimba, temos que ser inteligentes, não cair na provocação, porque pode vir um cartão vermelho e alguém ficar fora”, disse o zagueiro David Luiz.

Independentemente do adversário, para o capitão Thiago Silva a partida é uma oportunidade de mudar a relação com a torcida mineira,  que vaiou a Seleção no empate contra o Chile em amistoso disputado em abril.

“A gente quer mudar a imagem que ficou do jogo contra o Chile. Eu não estava no jogo, mas acompanhei de fora. Tenha certeza de que vamos fazer de tudo para que possam ter um dia iluminado e feliz”, disse.

Mineiros em casa

Para os mineiros do elenco, a partida de quarta-feira será mais especial. No caso do atacante Fred, por exemplo, jogar no Mineirão é uma volta às origens.

“Estarei perto da família, dos amigos, da minha filha e do meu povo. Sou mineiro de Teófilo Otoni, minha família mora em BH, tenho familiares em Minas Gerais inteira, espero que me inspire a fazer mais gols e ajudar a Seleção”, disse.

O meia-atacante Bernard é mineiro da capital e ainda joga em Belo Horizonte. As partidas do Atlético são normalmente disputadas no Estádio Independência, mas isso não impede o jogador de se sentir em casa também no Mineirão.

“Sendo em Belo Horizonte, em qualquer lugar que seja, em qualquer estádio, é algo gratificante pra mim. Vou estar na minha cidade, no lugar onde nasci e estou feliz de estar voltando”, completou.

A Seleção Brasileira embarca para Belo Horizonte na tarde deste domingo. Os jogadores terão a manhã livre em Salvador.

Carol Delmazo – Portal da Copa

 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+
Centro Integrado de Comando e Controle regional realizou 1,1 monitoramentos diários e acompanhou 300 atividades essenciais durante os 31 dias do Mundial na capital mineira
+