Seleção da Alemanha é recebida com festa em Belo Horizonte

07/07/2014 - 16:41
Cerca de 200 torcedores foram ao hotel dos germânicos para dar as boas vindas à seleção

A delegação da Alemanha já está em Belo Horizonte para a partida desta terça, contra o Brasil, pela semifinal da Copa, no Mineirão. Os jogadores e a comissão técnica desembarcaram às 11h53 no aeroporto de Confins e partiram direto para um hotel na zona sul da capital mineira. Pouco mais de uma hora depois de pousar os alemães foram recebidos com festa na porta do hotel, por cerca de 200 torcedores, que queriam ver os craques da seleção que ostenta os títulos de três copas do mundo.

A maioria da torcida de plantão era de brasileiros que simpatizam com o futebol do rival, mas havia torcedores que vieram da Alemanha para assistir à partida no Mineirão. Franz Melf chegou de Munique na semana passada para assistir às quartas de final e agora espera um jogo difícil contra o Brasil. “Na minha opinião, vamos conseguir chegar à final, mas não será um jogo fácil”, disse o torcedor. Assim como os jogadores, Melf fez questão de se mostrar simpático aos brasileiros e trouxe uma bandeira do Brasil com as cores da Alemanha. Ele conta que está gostando muito de visitar o país e que é a realização de um sonho assistir a uma seminal contra o time dono da casa.

Fotos: Fabrício Faria/Portal da Copa#

Os irmãos Markus e Daniel Koch são brasileiros, mas têm avós alemães. Eles vieram de Blumenau, Santa Catarina, e trouxeram uma bandeira da Baviera. Segundo os irmãos, a torcida deles, só na véspera, é pela Alemanha. “Só hoje vamos torcer por eles, amanhã não tem jeito, vamos torcer pelo Brasil”, brincaram.

A designer de moda Fernanda Assis admira tanto a Alemanha que tatuou, na perna esquerda, a águia símbolo do brasão de armas do país. Quando soube do jogo contra o Brasil em Belo Horizonte, a moradora da zona sul da cidade não perdeu tempo e ficou na porta do hotel, esperando um contato com os jogadores. “Estou aprendendo a língua e vou torcer por eles amanhã, adoro esse país”, afirmou Fernanda.

A seleção alemã faz hoje, às 18h30, o treino de reconhecimento do gramado, no Mineirão. Amanhã, a partida contra o Brasil será às 17h. Quem vencer segue para o Rio de Janeiro, para jogar a final contra o vencedor de Holanda x Argentina, no domingo, 13.07, às 17h, no Maracanã. Já a seleção derrotada segue para Brasília, onde disputará o terceiro lugar, no sábado, 12.07, também às 17h.

Fabrício Faria, do Portal da Copa em Belo Horizonte

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+