Sem segredos, Holanda faz último treino antes de pegar a Espanha na Fonte Nova

12/06/2014 - 19:36
Vice-campeões em 2010 treinaram ao mesmo tempo em que o Brasil vencia a Croácia e permitiram que os jornalistas acompanhassem todo o trabalho

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images#Holandeses treinam cobranças de falta na Fonte Nova sob os olhares atentos do técnico Louis Van Gaal

Enquanto Brasil e Croácia abriam a Copa do Mundo da FIFA 2014 em São Paulo, a Holanda treinou na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nesta sexta-feira (13.03), os holandeses têm um compromisso duríssimo pelo Mundial: enfrentam a Espanha, às 16h, pelo Grupo B.

Ao contrário dos atuais campeões do mundo, a Holanda do técnico Louis Van Gaal não fez mistério algum em seu treinamento. Enquanto a Espanha limitou o acesso dos jornalistas a apenas 15 minutos do trabalho realizado no gramado, os vice-campeões na Copa da África do Sul permitiram que o trabalho inteiro fosse acompanhado.

As atenções foram divididas, é claro, já que grande parte da imprensa preferiu ficar assistindo à vitória do Brasil sobre a Croácia no Centro de Mídia da Fonte Nova. Depois da atividade, o próprio Van Gaal e o astro Arjen Robben participaram de entrevista coletiva.

Foto: Vagner Vargas/Portal da Copa#Louis Van Gaal e Robben: bom-humor durante a última coletiva antes do jogo contra a Espanha, em Salvador

Com a sala lotada, mesmo nos minutos finais da partida do Brasil, Van Gaal arrancou algumas risadas dos presentes. “Alguns técnicos relutam em mostrar a escalação. Mas qualquer jornalista pode entender quem vai jogar, então por que esconder isso? Acredito muito na equipe. O que interessa é a execução”, opinou o treinador.

Questionado sobre um possível sentimento de vingança em relação ao resultado da final do último Mundial, Robben disse que os holandeses não estão pensando nisso para o jogo desta sexta. “Não acredito em vingança. O jogo de 2010 foi uma final, aqui estamos apenas no início. Primeiro vamos jogar, depois vamos ver o que acontece”, afirmou o jogador, que também não quis comentar o possível duelo com o Brasil nas oitavas de final. “Não é o momento.”

Bem humorado, Robben também arrancou boas risadas dos jornalistas presentes na coletiva ao responder um repórter que havia pedido que ele explicasse como a Holanda poderia vencer a Espanha. “Não seria sensato explicar nos detalhes como vamos ganhar deles”, riu.

No fim, Van Gaal falou ainda sobre as metas da Holanda na Copa do Mundo, dizendo que o time tem condições de chegar a mais uma final, e declarou que o calor, até agora, não poderia ser uma desculpa para uma eventual eliminação.

Vagner Vargas – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Para o técnico brasileiro, o gol sofrido no início da partida diante da Holanda complicou a partida
+