Série de reportagens a partir de segunda-feira (3.12) detalha preparativos nas 12 sedes

03/12/2012 - 11:02
Produção da TV NBr registra o andamento das obras e a expectativa de trabalhadores, empresários e cidadãos com a Copa do Mundo da FIFA 2014

A partir de segunda-feira (3.12), a TV NBR passa a exibir o programa Brasil 2014, que vai mostrar em 12 edições os preparativos do País para receber a Copa do Mundo. As equipes da TV visitaram todas as cidades que sediarão os jogos e registraram o andamento das obras nos estádios, nos aeroportos, rodoviárias, ruas e avenidas. Foram ouvidos trabalhadores, empresários e moradores sobre a expectativa em recepcionar torcedores e os impactos esperados para as cidades.

São mais de 60 reportagens que tratam, ainda, da capacitação de trabalhadores para os jogos, impactos no setor turístico e o que ficará de legado para o país. A maior série de programas já produzida pela TV NBR será exibida de segunda a sábado, às 22h, com reprise, no dia seguinte, às 7h30 e 16h30, até 15 de dezembro.

Legado
As reportagens mostram o legado que ficará para os brasileiros. Não apenas arenas, estádios, vias e novas soluções para o transporte, mas oportunidades de trabalho e o aprendizado para empregadores e trabalhadores envolvidos neste que é um dos maiores eventos do mundo.

Mobilidade
Estádios estão sendo construídos e outros passam por reformas para dar conforto e tranquilidade aos expectadores, mas, paralelamente, as vias de acesso aos estádios e aos pontos turísticos de cada cidade estão sendo reformadas e ampliadas para garantir o fluxo de veículos e pessoas.

Turismo
Turistas brasileiros e estrangeiros avaliaram as obras de infraestrutura que estão sendo implementadas e apresentaram expectativas para a Copa. O artesanato, os produtos locais e os pontos turísticos também são apresentados como atrações paralelas à Copa. As empresas investem no aumento da produção para atender a demanda de produtos e serviços durante os jogos do mundial de 2014.

Capacitação
As reportagens também mostram que os prestadores de serviços estão se preparando para receber os visitantes. Em todas as cidades cursos de capacitação aprimoram o atendimento. Taxistas fazem cursos de inglês e outros trabalhadores participam de diversos cursos para ocuparem umas das vagas de trabalho no setor hoteleiro.

Culinária
Os programas revelam, ainda, as delicias da culinária de cada estado. Na Bahia, por exemplo, há uma reportagem exclusiva sobre a comida baiana, com suas características peculiares e a influência africana.

Veja a data em que cada cidade será tema do programa:

3.12 - São Paulo
4.12 - Curitiba
5.12 - Porto Alegre
6.12 – Belo Horizonte
7.12 – Recife
8.12 – Salvador
10.12 - Cuiabá
11.12 - Fortaleza
12.12 – Natal
13.12 – Manaus
14.12 – Brasília
15.12 – Rio de Janeiro

De segunda a sábado, às 22h, com reprise, no dia seguinte, às 7h30 e 16h30.

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+