Sétimo vídeo da série Minas na Copa destaca as cidades históricas mineiras

05/06/2014 - 12:57
Construções barrocas, paisagens cheias de verde, comida típica e artesanato tradicional são alguns dos atributos de localidades como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Sabará

As cidades históricas de Minas Gerais são o tema do sétimo vídeo da série de reportagens Minas na Copa, divulgado nesta quinta-feira (05.06). As construções barrocas, as paisagens cheias de verde, a comida típica e o artesanato tradicional são alguns dos atributos de localidades como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Sabará.

Ouro Preto chegou a ser capital de Minas Gerais e exibe um conjunto arquitetônico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Mariana, que também foi capital de Minas, tem entre seus atrativos o casario colonial, que servia de residência para autoridades da época. Além da arquitetura, Tiradentes se destaca também pela gastronomia e pela efervescência cultural, com os Festivais de Cinema e de Inverno, por exemplo.

Já Diamantina, terra de Juscelino Kubitschek, conserva uma paixão do ex-presidente: a musicalidade, traduzida na emoção das vesperatas. E Sabará abriga uma das igrejas mais ricas de Minas, a Nossa Senhora do Ó.

Os vídeos da série Minas na Copa são disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, e a série segue até o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo. A série é produzida pela Superintendência Central de Imprensa do Governo de Minas Gerais.

Serão oito vídeos no total, com temas como futebol arquitetura, cultura e turismo. A série começou com um vídeo sobre o Mineirão, o palco de Minas na Copa. No segundo episódio, o Mercado Central de Belo Horizonte foi o tema, e a gastronomia foi retratada no terceiro. O quarto vídeo mostrou o Circuito Cultural Praça da Liberdade e o quinto, os "barzinhos" da capital. No sexto, o tema foi o artesanato mineiro.

Fonte: Agência Minas

Notícias Relacionadas

Derrota histórica diante da Alemanha desanimou o dia de festa na capital mineira
+
Bola rola a partir das 17h no Mineirão, em Belo Horizonte. Vencedor garante vaga para a decisão, no Maracanã, contra Argentina ou Holanda, que duelam na quarta
+
Dezesseis mil passageiros desembarcaram pela rodoviária somente no dia do jogo da Argentina contra o Irã
+
Cinquenta mil estrangeiros já conheceram o espaço que conta com mais de 400 estabelecimentos
+