Superclássico das Américas será disputado em 11 de outubro em Pequim

18/07/2014 - 12:16
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa

Rafael Ribeiro/ CBF#Jogadores comemoram primeiro gol na partida realizada no Serra Dourada em 2012Brasil e Argentina se enfrentarão mais uma vez pelo Superclássico das Américas. O confronto em 2014 será disputado no dia 11 de outubro, às 20h05 (9h05 de Brasília), no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

Nas duas últimas edições, em 2011 e 2012, o Brasil levou a melhor sobre os argentinos e ficou com a taça. No primeiro ano, a Seleção Brasileira levantou o troféu depois de empatar o primeiro jogo em solo argentino e, depois, vencer por 2 a 0 em casa. Os gols foram marcados por Lucas e Neymar.

Já na disputa seguinte foi preciso o desempate nos pênaltis. Depois de dois resultados iguais no tempo normal (2 a 1 para o Brasil no Serra Dourada e 2 a 1 para a Argentina na Bombonera), a Seleção Brasileira levou a melhor ao fazer 4 a 3 nas penalidades.

Fonte: CBF

 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+