Técnico da Grécia elogia alegria do povo brasileiro e diz que equipe buscará classificação para oitavas

19/02/2014 - 00:45
O português Fernando Santos, que comanda os gregos, está em Florianópolis para o Seminário de Seleções da FIFA. Europeus chegam ao Brasil no dia 7 de junho, depois de enfrentarem Portugal, Bolívia e Senegal

A Grécia vai para a sua terceira participação em Copas do Mundo em busca da inédita classificação para as oitavas de final. Este é o maior objetivo da equipe, segundo o treinador português Fernando Santos, que está em Florianópolis para o Seminário de Seleções da FIFA e comanda os gregos.

“Queremos alcançar a classificação, porque é a terceira vez que participaremos de uma Copa do Mundo e nunca passamos da primeira fase. Se conseguirmos isso e eu acredito que é possível, o que vier depois vamos ver”, afirmou na chegada ao hotel Costão do Santinho, sede do seminário.

Frame Vídeo/ Danilo Borges/ Portal da Copa#Para ele, a alegria do povo brasileiro e a satisfação de estar no país do futebol superam as dificuldades quanto ao clima e aos longos deslocamentos. “Estive aqui algumas vezes e conheci algumas sedes que iremos jogar. Calor é uma dificuldade, mas o Brasil é o país do futebol, tem vida, tem alegria e tudo se ultrapassa. Vim aqui muitas vezes, gosto de tudo no Brasil e das pessoas especialmente”, afirmou Fernando Santos, que acrescentou não estar preocupado com a segurança na Copa e que o maior interesse dele no seminário é quanto à logística do Mundial.

Antes de chegar ao Brasil, no dia 07 de junho, para a preparação final para a Copa, os gregos farão uma escala em Portugal, para enfrentar os donos da casa, e outra nos Estados Unidos, para disputar amistosos contra Bolívia e Senegal. “Eu vou tentar encurtar a viagem e vou cortá-la ao meio. Vou jogar em Portugal no dia 31 com a Seleção de Portugal, depois vou aos Estados Unidos, depois vamos para Aracaju”.

A capital sergipana será a base dos gregos na Copa do Mundo, que treinarão no estádio estadual Lourival Baptista e se hospedarão no hotel Radisson. “Optamos por Aracaju, porque está no meio e tem o clima parecido com Natal e Fortaleza”, disse Fernando Santos, em referência às capitais nordestinas que receberão o segundo e o terceiro jogos da Grécia na primeira fase, respectivamente.

» Saiba mais sobre o Grupo C da Copa

Jogos na Copa

A equipe foi sorteada no Grupo C da competição, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão. A estreia dos gregos será no dia 14 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante da Colômbia. A partir daí, os gregos partem para um tour na Região Nordeste. A segunda partida será diante do Japão na Arena das Dunas, em Natal, no dia 19 de junho. A Grécia encerrará sua participação na primeira fase com um jogo diante da Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza, no dia 24 de junho.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+