Técnicos da FIFA e do COL realizam inspeção na Arena da Amazônia, em Manaus

24/03/2014 - 19:54
Comitiva também passou por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá. Última parada do tour operacional dos estádios será em Natal, na quarta

Uma comitiva de 65 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) realizou, nesta segunda-feira (24.03), inspeção na Arena da Amazônia, em Manaus. O objetivo da visita, que é feita em todas as cidades-sede, é avaliar o planejamento da operação do estádio para os dias de jogos da Copa do Mundo.

A avaliação inclui 18 áreas técnicas, tais como Competição, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Serviço ao Espectador, Segurança, Serviços Médicos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Hospitalidade e Operações de Estádio.

A Arena da Amazônia está 98,73% concluída. No próximo dia 3 de abril será realizado o terceiro evento teste no local, com público de 40 mil pessoas, superando o público dos dois primeiros jogos realizados no estádio. As informações sobre os times que irão jogar e a venda de ingressos deverão ser divulgadas até o fim desta semana.

O primeiro jogo na arena foi válido pela Copa Verde e colocou frente a frente Nacional x Remo. Foram disponibilizadas 20 mil entradas para a partida. O segundo confronto entre Fast x Princesa dos Solimões foi válido pelo campeonato estadual e teve a mesma carga de ingressos do primeiro teste.

Outra visitas

Os representantes da FIFA e do COL deram início à última etapa de inspeções operacionais nos estádios em São Paulo, no dia 20 de março. Na Arena Corinthians, o grupo percorreu praticamente todos os setores da obra, fazendo anotações sobre o andamento dos serviços para preparar os relatórios e fazer sugestões.

Em seguida, foi a vez do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receber a inspeção, na sexta-feira (21.03). Um dia depois, a comitiva da FIFA e do COL foi à Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi o local da visita.

A última passagem do grupo será pela Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (26.03).

Portal da Copa, com informações Secopa-AM

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
Durante o Mundial foram feitas 11.251 denúncias de abusos contra crianças e adolescentes
+