Terminam em 16 de fevereiro as inscrições para o Brasil Voluntário

12/02/2013 - 11:35
Para concorrer a uma das sete mil vagas para a Copa das Confederações FIFA 2013, é preciso completar o cadastro. Prazo também vale para os artistas interessados em participar das solenidades de abertura e encerramento

Termina em 16 de fevereiro o prazo para as inscrições no programa Brasil Voluntário. Os interessados em ajudar o país a organizar a Copa das Confederações FIFA 2013 devem efetuar o cadastro completo no site do programa.

Para a Copa das Confederações, serão selecionados sete mil voluntários. O resultado vai ser divulgado ainda este mês. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram e estão participando ativamente da rede social. A maioria dos candidatos está com o perfil em dia, mas ainda há usuários da rede que não completaram a ficha de inscrição em sua totalidade.

As informações registradas no processo de inscrição são os primeiros critérios de seleção para o Brasil Voluntário. Portanto, é fundamental completar o cadastro antes do prazo se encerrar, em 16 de fevereiro.

Artistas voluntários
Também há outras 4, 5 mil vagas para artistas voluntários que queiram participar das cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações, que acontecem, respectivamente, nas cidades de Brasília (15 de junho) e Rio de Janeiro (30 de junho). O prazo de inscrição para essas vagas também termina no dia 16 deste mês.

É importante o artista mencionar no cadastro que quer participar das cerimônias. A seleção será feita por comitê estabelecido pelo Ministério do Esporte. O simples preenchimento do cadastro não garante a participação.

Para os artistas com interesse em atuar na solenidade de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, o período de disponibilidade vai de 15 de abril a 15 de junho. Uma vez selecionados, eles terão que comparecer aos ensaios que serão realizados no CIEF (Centro Interescolar de Educação Física), conforme agenda a ser montada, em esquema de grupos.

Já para os interessados na cerimônia de encerramento, no Rio de Janeiro, o período de disponibilidade é de 25 de maio a 30 de junho. Nesse caso, os escolhidos devem estar presentes aos ensaios que serão realizados no Sambódromo, conforme cronograma a ser divulgado, também em esquema de grupos.

Copa do Mundo
O foco do programa neste momento é a Copa das Confederações, mas já é possível fazer o cadastro e optar por ser voluntário na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Para o Mundial, serão selecionados mais de 50 mil voluntários para atuar nas 12 cidades-sede. As inscrições para o Brasil Voluntário serão reabertas após o encerramento da Copa das Confederações.

Fontes: Brasil Voluntário e Ministério da Cultura

Notícias Relacionadas

Acesso ao agendamento continua normalmente; voluntários poderão consultar notícias no Portal da Copa
+
A capital pernambucana conta com 500 voluntários distribuídos em pontos de mobilidade e área externa da Arena Pernambuco
+
Equipe do Brasil Voluntário valorizam contato com visitantes e elegem holandeses como o povo mais alegre
+
Durante a vitória do Brasil sobre o Chile, participantes do Brasil Voluntário falam sobre a experiência em auxiliar os visitantes
+