Thiago Silva: “Eu me entrego de corpo e alma àquilo que faço”

03/07/2014 - 16:27
O capitão da Seleção Brasileira disse que é "muito emotivo" e por isso chorou antes das penalidades contra o Chile

Getty Images#Thiago Silva espera um jogo aberto contra a ColômbiaO zagueiro Thiago Silva comentou nesta quinta-feira (3.07) a situação ocorrida antes dos pênaltis na partida contra o Chile, no Mineirão, quando chorou e pediu para não participar das cobranças. “Sou um cara muito emotivo. Se emocionar é a coisa mais normal do mundo e isso não me atrapalha em nenhum momento dentro de campo”, afirmou o capitão da Seleção Brasileira. “Eu me entrego de corpo e alma àquilo que faço. A pressão era muito forte para ganhar aquele jogo. Mas em nenhum momento meu comandante falou da minha atitude dentro de campo”, completou o zagueiro.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta sexta, a partir das 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Sobre o adversário, o zagueiro Thiago Silva disse que espera um jogo aberto por causa das características ofensivas das equipes. “Vai ser um grande jogo e esperamos presentear o torcedor com gols desta vez”, afirmou o zagueiro, citando o empate em 0 x 0 na capital cearense diante do México, na primeira fase do Mundial.

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que admira o futebol que a Colômbia tem apresentado, mas que o Brasil tem de ser respeitado. ”Nós temos condições de chegar (ao título) e é isso que nossos jogadores estão buscando. Vamos jogar contra a Colômbia admirando o futebol que eles jogam. E do outro lado o adversário deve estar falando a mesma coisa da gente”, disse o treinador.

Felipão disse que o confronto contra a Colômbia tem características diferentes do que foi contra o Chile. "Contra eles o jogo é aberto. Não tem guerra. Nossas guerras são contra Chile, Uruguai e Argentina. Contra a Colômbia são jogos alegres, disputados com força, mas não tem essa rivalidade toda", afirmou Scolari.

Thiago Cafardo do Portal da Copa em Fortaleza

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Na arena Castelão, foram 49,4 toneladas, enquanto na Fan Fest foram outras 41,4 toneladas. Atividade envolveu 350 catadores de 17 instituições
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+