Thiago Silva exalta Lucas e aposta: “ele vai dar a volta por cima”

06/09/2013 - 19:37
Capitão da Seleção Brasileira também falou sobre a importância de Luiz Gustavo para a equipe, especialmente durante a Copa das Confederações

Mowa Press#

Lucas e time titular não são palavras que estão andando juntas, nem na Seleção Brasileira nem no clube pelo qual atua, o Paris Saint-Germain. Mas, para o capitão e amigo Thiago Silva, a fase não abala o jogador.

Mowa Press#“Dificilmente você vê o Lucas chateado com alguma situação. É claro que não estar jogando deixa realmente um pouco mais pra baixo, mas na nossa concentração é um cara sempre muito alegre, que fala muito, brinca, faz piada. O diferencial dele é esse, não mudar a personalidade em função de não estar jogado. Acho que o Felipão gosta disso também”, contou.

Mesmo com o corte de Hulk para os próximos amistosos e a provável ausência de Oscar na equipe que enfrenta a Austrália no sábado (07.09), por sofrer uma entorse no tornozelo na última quinta, Lucas não apareceu no time titular nos treinos. Thiago Silva, que também é companheiro de clube de Lucas, aposta que não vai demorar muito para que a situação seja revertida.

“Eu vejo uma grande possibilidade do Lucas dar a volta por cima rapidamente, também no Paris Saint-Germain, porque é um jogador diferenciado, que parte pra cima, no mano a mano é quase imparável. Tenho certeza que, num futuro bem próximo, ele vai estar muito presente na nossa Seleção, jogando, dando sequencia, e é isso que ele quer também”, completou.

Luiz Gustavo

Outro jogador muito elogiado por Thiago Silva foi o volante Luiz Gustavo, recém transferido do Bayern de Munique para o Wolfsburg, também clube alemão. Para o capitão da Seleção, o jogador é fundamental para a defesa brasileira.

Mowa Press#“As pessoas falaram muito pouco de um jogador que, na minha visão, foi um dos melhores da Copa das Confederações, juntamente com o Paulinho, que foi o Luiz Gustavo. Ele nos passou tranquilidade no momento em que a gente estava sendo atacado e, no momento que a gente precisava sair jogando, é um cara que tem habilidade pra isso”, explicou.

Manter o nível que a equipe atingiu durante o torneio dos Campeões é o principal desafio nesta fase de preparação para a Copa de 2014, segundo o zagueiro.

“Nós atingimos um nível muito alto, principalmente depois da final da Copa das Confederações e, a partir desse momento, a gente não pode ter a queda de rendimento que o Felipão citou pra gente esses dias. Depois que você atinge o  nível, o mais importante é você manter. Muitas equipes não conseguem”, disse.

 

Para isso, duas palavras são essenciais, de acordo com o capitão. “A gente fala muito em foco e em comprometimento. E são duas coisas que não faltam nesse grupo. Até o mundial, nossa preparação vai ser nesses amistosos, temos que estar bem tranquilos para essa preparação, porque ela é diferente das outras, em que você joga partidas oficiais, não é a mesma coisa de disputar amistosos. Mas temos que levar a sério como se valesse três pontos”, disse.

Os “três pontos” da vez estarão em jogo contra a Austrália neste sábado (07.09),em amistoso que será disputado às 16h15 no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

“É uma equipe que, antes mesmo de terminar as eliminatórias, conseguiu a classificação. Isso dá uma tranquilidade maior para eles no decorrer do ano. Vão jogar fora de casa, sem praticamente nenhum responsabilidade, que vai ser toda nossa. E aí é que a gente tem que tomar cuidado, para que a gente possa atacar e, lá trás, estar tudo bem certo, sem tomar os contra-ataques que a gente vem tomando, principalmente contra a Suíça”, explicou o capitão.

Carol Delmazo – Portal da Copa

 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+