Torcedores aprovam segurança e transporte curitibano

26/06/2014 - 23:09
Paralisação de cobradores não interferiu na circulação de ônibus nesta quinta-feira (26.06), dia do jogo Argélia x Rússia

Foto: Angelo Binder/Portal da Copa#Em dia de paralisação dos cobradores de ônibus de Curitiba, os torcedores e turistas que optaram pelo transporte coletivo para chegar à Arena da Baixada não encontraram dificuldades. A Urbanização de Curitiba (Urbs), administradora do transporte coletivo da cidade, garantiu que os ônibus rodassem pela cidade apenas com motoristas. Com a medida, não houve cobrança de tarifa nesta quinta-feira (26.06).

Assim, torcedores argelinos, russos e brasileiros puderam acessar o transporte coletivo sem restrições. “Tudo funcionou bem. Logo pela manhã, ficamos sabendo que tudo iria funcionar e viemos para o estádio com tranquilidade”, conta o empresário Mario Fernandes, de 57 anos, que levou a mulher e os três filhos para assistirem pela primeira vez a uma partida dentro do estádio.

Segundo Thayane Ribeiro Tavares, de 33 anos, assim como nas outras três partidas da cidade, no entorno da Arena da Baixada havia orientação aos motoristas, moradores da região e turistas. “Moro há três quadras do estádio e não vi nenhum tipo de tumulto ou confusão”, disse a agente de viagens, que assistiria à partida entre Argélia x Rússia na companhia de familiares. “A cidade poderia manter parte dessa estrutura de segurança para os jogos locais”, opina a moradora.

Linha registra aumento de 34%

A Linha Turismo tem sido o principal meio de transporte utilizado pelos visitantes para se deslocar entre os atrativos de Curitiba. Segundo dados da Urbs, entre os dias 1º e 23 de junho, circularam pela linha 38.097 passageiros, um aumento de 34,57% em relação ao mesmo período do ano passado. O feriado de Corpus Christi foi bem representativo neste sentido, quando a Linha Turismo precisou operar com 17 ônibus na frota, quase o triplo de dias normais, quando são utilizados seis ônibus.

Desde o último dia 12 a operação vinha sendo feita com os 12 ônibus double deck que compõem a frota da linha. O Jardim Botânico é o ponto turístico mais visitado durante o ano e nesta época de Copa do Mundo também é um dos destinos prediletos dos turistas.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba (PR)

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Ministro do Esporte e secretário-executivo da pasta participaram do balanço final do evento, realizado no Rio de Janeiro
+