Torcedores atribuem nota máxima ao quesito segurança em Salvador

22/06/2014 - 23:28
Mais de 15 mil profissionais atuam no esquema de segurança da Copa na capital baiana

Uma pesquisa feita pelo site de notícias Uol indica que o esquema de segurança da Copa na Bahia foi aprovado pelos torcedores que foram assistir aos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os brasileiros e turistas atribuíram nota 10 ao item segurança, que conta com um efetivo de mais de 15 mil profissionais das esferas municipal, estadual e federal. 

Para o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, o resultado é um reconhecimento do trabalho. "Temos como meta repetir a excelência do policiamento realizado na Copa das Confederações 2013. O investimento em tecnologia, capacitação e estrutura, aliado ao trabalho integrado com forças de segurança federal e municipal, nos transmite a confiança de que acertaremos", ressaltou.

Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA#Centro de Comando e Controle Regional, um dos legados da Copa para as sedes

Ano passado, o Ministério da Justiça entregou à Secretaria da Segurança Pública da Bahia o título de melhor segurança no Brasil durante a Copa das Confederações 2013. Foram investidos R$ 93 milhões, divididos entre os governos estadual e federal, sendo a maioria dos recursos aplicados na aquisição de equipamentos que ficarão de legado para o estado.

“O trabalho de monitoramento desempenhado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), principal legado para a população baiana após o Mundial, permite uma atuação rápida e mais incisiva nos problemas que surgem”, afirmou o secretário.

Avaliação

Os internautas ainda atribuíram as notas 10 para a localização do assento, 9,9 para a comida e 9,8 no quesito conforto e limpeza. O estádio também recebeu a nota 9,3 para os voluntários e serviço de telefonia.

Mellyna Reis, do Portal da Copa em Salvador (BA)

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+