Torcedores com ingresso poderão usar gratuitamente o metrô nos dias de jogos no Maracanã

27/05/2014 - 11:32
MetrôRio divulgou o plano operacional para o período da Copa do Mundo

O metrô do Rio de Janeiro (MetrôRio) divulgou seu esquema de funcionamento para a Copa do Mundo. Durante todo o período da competição, de 12 de junho a 13 de julho, o sistema funcionará com as transferências entre as suas duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo – atualmente, durante os finais de semana, a transferência ocorre apenas na Estácio.

Para facilitar o deslocamento até o estádio, o torcedor deverá priorizar a estação que vai utilizar de acordo com o seu portão de entrada. As três estações do entorno do Maracanã ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelos portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.

Ingresso = passagem

O ingresso para algum dos sete jogos do Estádio Maracanã garante entrada gratuita no sistema de transporte. Na ida para o palco das partidas, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de quatro horas antes do início da partida. Na final, por conta do show de encerramento da competição, este prazo será estendido para até seis horas antes do início do evento.

Na volta para casa, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos das fases preliminares. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.

O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.

Giuliander Carpes, do Portal da Copa no Rio de Janeiro (RJ) 

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+