Torcedores de Gana e EUA curtem atrações no pré-jogo na Arena das Dunas

16/06/2014 - 18:02
Equipes se enfrentam a partir das 19h no estádio de Natal

Mal os portões da Arena das Dunas abriram nesta segunda-feira (16.06) e os torcedores de Gana e Estados Unidos começaram a invadir a Fan Zone do estádio. Antes de as equipes se enfrentarem, às 19h, os ganenses, norte-americanos e visitantes de dezenas de países se divertiram na área de entretenimento.

Direto de Gana, Manny Ashong trouxe os dois filhos, Ethan e Myles, para acompanhar o Mundial, e disse estar admirado. “É a minha primeira vez no Brasil. Estou achando tudo uma maravilha. Realmente estou apreciando a segurança, tudo é bonito. Foi feito um bom trabalho”, elogiou, enquanto olhava seus filhos em uma das atividades da Fun Zone.

Paulo Victor Correia/Portal da Copa#Torcedores de Gana e Estados Unidos chegam confiantes à Arena das Dunas para o confronto válido pelo Grupo G

As chuvas que caíram na capital potiguar entre sexta-feira e domingo deram trégua, mas Ashong não acha ruim. “O clima está bom e hoje Gana vai ganhar por 2 x 0, com gols de Asamoah Gyan e Prince Boateng”, disse o torcedor das Estrelas Negras, que seguirá para Fortaleza para acompanhar Alemanha x Gana e, posteriormente, assistirá a um jogo das oitavas de final em Salvador, apostando que sua seleção estará lá.

Apesar da torcida ganesa empolgada, a maioria na Arena das Dunas será de americanos, que são estimados em 20 mil pelo consulado dos EUA no Brasil. Entre essa legião está Will Leverett, que veio do Texas apoiar a seleção. Segundo ele, o Brasil está preparado para o evento. “O país é fantástico. A organização foi um pouco lenta, mas vejo que tudo está pronto. Este é o meu segundo jogo aqui em Natal, assisti a Camarões x México, mas hoje percebi que ficou ainda mais organizado do que no primeiro jogo”.

Will já carrega na bagagem a experiência de ter participado do Mundial da África do Sul, em 2010. “Fui com um amigo que me acompanha aqui no Brasil também. Após Natal, iremos para Recife ver o jogo dos EUA contra a Alemanha, e uma partida das quarta de final também, em Salvador. Mas hoje vamos ganhar por 2 x 1”, disse, sorridente.

Além de Gana x Estados Unidos, o Grupo G da Copa do Mundo teve na tarde desta segunda-feira (16.06) a goleada da Alemanha por 4 x 0 diante de Portugal, na Fonte Nova. Portanto, quem sair vencedor na Arena das Dunas já ficará igualado em pontos com os alemães.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Com boa atuação, Diabos Vermelhos vencem os norte-americanos e agora pegam a Argentina
+
Marcelo Balboa jogou os Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e elogiou a experiência no país até agora
+