Torcedores de Manaus lotam Fan Fest e locais de exibição pública para jogo entre Brasil e Camarões

23/06/2014 - 23:05
Principais cartões postais da cidade têm estruturas para manauras acompanharem os jogos

Foto: Agnaldo Oliveira Júnior/ Portal da Copa#Praça do Teatro Amazonas, no centro da cidade, é um dos espaços de exibição públicaMilhares de torcedores se reuniram aos pés do centenário Teatro Amazonas para acompanhar a partida entre Brasil e Camarões, que valeu a classificação em primeiro lugar no Grupo A para a seleção canarinho. Com dois telões à disposição do público, a exibição no centro de Manaus tem sido a mais movimentada depois da Fan Fest, que levou 47 mil pessoas para Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

» Neymar e Fernandinho brilham, Fred desencanta, Brasil goleia e se classifica em primeiro no Grupo A

Para o centro da cidade, foram as amigas Solange Pinheiro, Elizabeth Howard e Tamesha Satahoo. A brasileira e as amigas americanas capricharam no modelito para torcer para o Brasil. “Nós trabalhamos com logística e elas moram nos Estados Unidos. Conveci as duas a torcerem pelo Brasil, aqui em Manaus. Desde que chegaram, não para de elogiar a forma como tem sido recebidas e orientadas pelos voluntários nas ruas da cidade”, disse Solange.

O casal Tiago e Helen Cardoso também escolheu o largo para acompanhar a partida. Comentaram que não houve problema para acessar o local, que também recebeu reforço na segurança e no atendimento à saúde. “A organização nos deu a segurança de que aqui seria legal assistir ao jogo”, afirmou Tiago.

#FIFA Fan Fest, em Manaus, teve 47 mil espectadores nesta segunda (23.06)A tarde de muito sol também criou uma atmosfera de fim de semana, na praia da Ponta Negra, onde está a Fan Fest. Os torcedores, antes da partida entre Brasil e Camarões, aproveitaram as águas do Rio Negro para se refrescar. O local foi o mais procurado pelos manauenses para o terceiro jogo da seleção brasileira. A organização da Fan Fest precisou controlar a entrada de torcedores em grandes filas. “Eu não me importo. Logo, logo, estarei lá dentro, e hoje vai ser 4 x 1”, profetizou o técnico de celulares Erick Barroso.

A embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, ao lado da família, além do astro do Futebol Americano Mark Ingran Mew Orleans Saints, acompanharam toda a partida na Fan Fest em Manaus. A diplomata americana disse ter sido sua primeira experiência em um evento do tipo, e que gostou de ver a animação do público. “Eu estou aqui com toda a família e realmente não esperava ver tanta gente. Estou surpreendida e muito contente”, afirmou Ayalde.

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus

 

 

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+